TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Brasil goleia Peru e mantém 100% na Copa América

Competição serve de laboratório para Tite fazer experiências no time

Por Renato Graciano em 18/06/2021 às 05:35:05

Jogadores da Seleção Brasileira comemoram o gol de Alex Sandro. Foto: CBF

O Brasil fez mais uma vítima, desta vez o Peru, vencendo por 4 a 0, no Nilton Santos, em partida válida pela segunda rodada da Copa América 2021. O lateral Alex Sandro, o meia Éverton Ribeiro, e os atacantes Neymar e Richarlison marcaram os gols da partida.

O Brasil começou pressionando. Logo aos 11 minutos, Everton Cebolinha levantou na área para Gabriel Jesus na segunda trave, que escorou para Alex Sandro fazer o primeiro tento da partida. Em escanteio cobrado por Neymar, a defesa do Peru cortou e Fabinho tentou de fora, mas errou o remate.

O jogo ficou um pouco mais morno. Aos 38 minutos, Cueva deu belo passe para Yotún na entrada da área. O jogador tentou por cavadinha, mas Danilo salvou o gol com o peito. Já nos minutos finais, Neymar tocou no Alex Sandro na entrada da área, que chutou sobre a meta.

No segundo tempo, mesmo com um gol na frente, o Peru seguiu jogando recuado. Aos 14 minutos, Neymar foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. No entanto, o VAR entrou em ação e não validou o lance. Já aos 22, Neymar recebeu na entrada da área, girou e arriscou de direita, sem chances para o goleiro, marcando o segundo da Seleção.

Em mais um ataque da Canarinho, Neymar passou para Richarlison chutar de canhota e o goleiro Gallese espalmar. Pouco depois, foi a vez do camisa 10 chutar, mas a pelota passar ao lado do gol. Aos 32 minutos,

após levantamento de Távara na área, a bola desviou para Abram tentar completar na segunda trave, mas errou, e na sobra, Valera perdeu o gol dentro da pequena área.

Já nos minutos finais, Fred puxou contra-ataque e tocou para Richarlison. O camisa 7 ainda passou para Firmino que se esticou para chegar na bola, porém Gallese fez uma defesaça. Logo em seguida, Neymar e Éverton Ribeiro tabelaram bonito, o atacante serviu a Richarlison, que só passou para Éverton livre dentro da área fazer o terceiro, primeiro gol dele pela Canarinho. Nos acréscimos, Neymar deu mais um belo passe, Firmino chutou para defesa do goleiro, e Richarlison no rebote empurrou para mais um gol da seleção, terminando em 4 a 0.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 4 x 0 PERU

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Gols: Alex Sandro, 11/1T (1-0), Neymar, 22/2T (2-0), Everton Ribeiro,43/2 (3-0) e Richarlison, 46/2T (4-0)

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Cartão amarelo: Gabriel Jesus (BRA), Yotún, Christian Ramos, Távara (PER)

BRASIL: Ederson, Danilo (Emerson, 38/2T), Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi, 31/2T); Fabinho, Fred e Neymar; Gabriel Jesus (Roberto Firmino, 25/2T), Gabigol (Everton Ribeiro, intervalo) e Everton (Richarlison, intervalo). Técnico: Tite

PERU: Gallese; López, Aldo Corzo, Christian Ramos, Luis Abram e Marcos López; Renato Tapia, Yoshimar Yotún (Arias, 28/2T), André Carrillo e Sergio Peña (Iberico, 20/2T); Christian Cueva (Távara, 28/2T) e Gianluca Lapadula (Valera, 21/2T). Técnico: Ricardo Gareca


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.