TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco vence a primeira em casa pela Série B

Jogo é paralisado por conta de drone com cartaz de protesto da torcida carioca

Por Victor Ferreira Santos em 19/06/2021 às 19:20:33

Cano corre para comemorar o primeiro gol do Vasco. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco finalmente ganhou a primeira partida em São Januário pela Série B do Brasileirão, em confronto contra o CRB, pela quinta rodada da competição. O placar de 3 a 0 não fez jus ao que foi o jogo.

Os dois times entraram com o pé no freio na primeira etapa

O primeiro tempo não foi dos melhores. Com as duas equipes se estudando, os minutos iniciais foram fracos e sem muita emoção. As duas primeiras jogadas de ataque foram acontecer na metade do jogo aos 19 minutos, com Germán Cano aproveitando erro do zagueiro frazan e, cara a cara com o goleiro do CRB, tentando fazer o gol de cobertura, mas Diogo Silva fez a defesa. Um minuto depois, em um cruzamento que passou por toda a área Cruzmaltina, o atacante Hyuri cabeceou por cima do gol.

Protesto fez o jogo ser interrompido

O Árbitro Alisson Furtado teve que parar o jogo aos 28 minutos por conta de um drone que sobrevoou o estádio com um cartaz dizendo "O Vasco vale mais do que as suas vidas. Joguem por elas". O juiz anotou o ocorrido e retornou o jogo, que ficou um pouco melhor para o Gigante da Colina. Aos 36, MT arriscou um chute de fora da área e obrigou o goleiro do CRB a fazer uma boa defesa. O gol foi sair logo no finalzinho, com o jogador que é a esperança de gols do time carioca: após a zaga do CRB afastar o cuzamento de falta, Marquinhos Gabriel deu um chute para cima de chapa e Germán Cano cabeceou no canto esquerdo do goleiro Diogo Silva. 1x0 para o Vasco.

Segundo tempo emocionante com direito a três bolas na trave

A Segunda etapa foi bem melhor que a primeira, já que logo aos 5 minutos o atacante Hyuri, do CRB, carregou para o meio e chutou na trave. No rebote, o goleiro Lucão defendeu em dois tempos um chute de longe. O Vasco parecia não ter entrado no jogo e o CRB tentou aproveitar isso. Aos 10 minutos, após tabela com Celsinho, Diego Torres chutou colocado e a bola passou perto do gol. Com as chances desperdiçadas, o Cruzmaltino tentou começar a entrar no jogo, com Germán Cano dando um drible da vaca aos 17 minutos e chutando de longe no contra ataque, com Diogo Silva defendendo tranquilamente.

Seis minutos depois, o clube Alagoano teve outra grande chance: o atacante Ewandro escorou de cabeça um cruzamento e mandou a bola mais uma vez na trave. A falta de sorte custou caro para o CRB, pois aos 39 minutos, Léo Jabá arrancou desde o campo de defesa e, após mais de uma tentativa de tabelar com os jogadores vascaínos, recebeu a bola, dentro da área, dos pés do zagueiro adversário e bateu no canto direito do goleiro.

Aos 45, o Gigante da Colina teve outra chance perigosa na finalização de Germán Cano que parou na trave, após cruzamento rasteiro de Galarza. A não conclusão das jogadas do CRB fez o time ficar sem abrir o placar e ainda tomar o terceiro: Léo Jabá fez linda jogada pela direita, tocou no meio da área para Galarza, que deixou para Marquinhos Gabriel chutar forte no gol. 3 a 0 garantiu a vitória, mas não fez jus ao que foi o jogo. O CRB vendeu caro o resultado.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 0 CRB

Local: São Januário

Gols: Germán Cano (VAS 43/1T), Léo Jabá (VAS 39/2T) e Marquinhos Gabriel (VAS 49/2T)

Cartão amarelo: Leandro Castán (VAS 32°/1T), Hyuri (CRB 43°/1T), Ewandro (CRB 7°/2T), Morato (VAS 18°/2T) e Galarza (VAS 43°/2T)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Alexandre Vargas Tavares de Jesus (TO)

VASCO: Lucão; Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme (Andrey (41°/2T); Romulo (Juninho 25°/2T), Bruno Gomes (Michel 25°/2T), Marquinhos Gabriel e MT (Galarza 9°/2T); Morato (Léo Jabá 24°/2T) e Cano. Técnico: Marcelo Cabo

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Alexandre Melo (Celsinho 32°/1T); Marthã (Renan Bressan 26°/2T), Jean Patrick e Diego Torres; Ewandro (Erik 26°/2T), Hyuri (Calyson 35°/2T) e Alisson Farias ( Vitão 35°/2T). Técnico: Allan Aal


Tags:   Vasco
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.