TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Botafogo perde a invencibilidade para o Náutico com dois gols no fim

Equipe alvinegra desperdiçou a chance de ficar em 2º lugar.

Por Renato Graciano em 20/06/2021 às 18:54:34

Em jogo bem disputado, Náutico conquistou a vitória no final do segundo tempo. Foto: Tiago Caldas/Náutico

O Náutico venceu o Botafogo nos Aflitos, por 3 a 1, neste domingo, pela quinta rodada da Série B. Com o resultado, o Timbu segue líder isolado, com 100% de aproveitamento - gols marcados por Pedro Castro (contra), Jean Carlos e Paiva, com Felipe Ferreira descontando para o Botafogo, que perdeu a invencibilidade na competição. O Alvinegro continua no G4, mas desperdiçou a chance de ficar em 2º lugar.

Logo no início da partida, o técnico Hélio dos Anjos foi expulso por dois cartões amarelos. Aos 15 minutos, em uma jogada de escanteio, a bola desviou em dois jogadores do Alvinegro, e parou dentro do gol, deixando o Timbu na frente. A arbitragem deu gol contra do Pedro Castro. O Botafogo respondeu com Chay, em uma falta batida muito bem, mas o goleiro Alex Alves fez uma defesaça.

Rafael Navarro recebeu belo cruzamento e finalizou de carrinho, para outra defesa do Alex Alves. O Náutico chegou mais uma vez na bola na área, mas desta vez a bola foi nas mãos do Douglas Borges. A primeira etapa terminou com o Timbu dominando, com 62% de posse de bola, enquanto o time de General Severiano 38%.

Em escanteio batido na grande área, Gilvan conseguiu chutar para defesa do Alex Alves. No rebote, Pedro Castro bateu à queima-roupa, e o goleirão fez mais uma belíssima defesa. Minutos após, Kieza recebeu cruzamento, mas cabeceou para fora. Aos 21 minutos, PV derrubou Erik dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Timbu. Na batida, Kieza bateu no lado direito, mas Douglas Borges acertou o canto e defendeu a penalidade.

A defesa do Náutico saiu mal, Rafael Moura roubou a bola, tocou para Diego Gonçalves, que achou Felipe Ferreira, sozinho, para marcar o empate. Até que aos 42, PV acertou Hereda e cometeu mais um pênalti. Desta vez, quem bateu foi o Jean Carlos, que não desperdiçou, deixando o Alvirrubro na frente. Nos acréscimos, Alex Alves deu chutão, Paiva ficou de frente para a meta, convertendo mais um e sacramentando a vitória do Timbu.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 3 x 1 BOTAFOGO

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Gols: Pedro Castro (contra), 15/1T (1-0), Felipe Ferreira, 29/2T (1-1), Jean Carlos, 44/2T (2-1), Paiva, 50/2T (3-1)Árbitro: Wanderson de Souza Júnior (MG)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Frederico Alves Vilarinho (MG)

Cartões amarelos: Vinícius, Wagner, Camutanga, Matheus Trindade (NAU), Warley, Rafael Carioca (no banco de reservas), Kanu, Pedro Castro, Guilherme Santos, Rafael Moura (BOT)

Cartão vermelho: Hélio dos Anjos (NAU)

NÁUTICO: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Matheus Trindade, Rhaldney (Marciel, 19/2T) e Jean Carlos; Erick, Vinícius (Matheus Carvalho, 28/2T) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley (Daniel Borges, intervalo), Kanu, Gilvan e PV; Oyama, Pedro Castro (Rafael Moura, 24/2T), Chay (Diego Gonçalves, intervalo), Marco Antônio (Felipe Ferreira, 24/2T) e Guilherme Santos (Barreto, 33/2T); Rafael Navarro. Técnico: Marcelo Chamusca



Tags:   Botafogo
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.