Fluminense e Fortaleza empatam em 1 a 1, neste domingo (20), na Arena Castelão, e continuam invictos no Brasileirão. Quem abriu o placar nesta quinta rodada da competição foi Caio Paulista, pelo time carioca, aos 11 minutos do segundo tempo e, aos 23, Robson deixou tudo igual para os cearenses.
Com o resultado, o Fluminense chega ao sexto lugar, com nove pontos, na tabela de classificação, e o Fortaleza perde a oportunidade de se manter na liderança, já que soma 11 pontos contra 12 do Athletico-PR, que venceu na rodada.
O próximo compromisso do Fluminense será contra o Atlético-GO, também fora de casa, na próxima quarta-feira (23), às 19h. Enquanto o Fortaleza encara o Flamengo, no Maracanã, no mesmo dia e hora.
Início truncado e sem sucesso nas finalizações
A primeira finalização foi de Yago Pikachu, com defesa de Marcos Felipe, num jogo bem estudado por ambas as equipes. Tanto que Calegari logo respondeu para defesa do Fortaleza cortar.
A subida de marcação do Fluminense rendeu boas oportunidades para Fred, também no início, uma delas em impedimento. Mas o time cearense frequentou mais o ataque adversário.
Aos 34 minutos, um choque entre Marcos Felipe e Pikachu assustou. Luccas Claro, um pouco desesperado, chegou a pedir atendimento para o atacante. Mas não foi nada sério. Ambos ficaram bem.
Foi uma etapa em que o time de guerreiros continuou abrindo mão da posse de bola, mas sem conseguir velocidade na transição.
Empate com gols de Caio Paulista e Robson
Caio Paulista não estava num bom momento, embora sendo o desafogo do Fluminense. Até que numa cobrança de escanteio de Nenê, Nino escorou na esquerda e o atacante completou, posicionado no lado direito da área, abrindo o placar no Castelão: 1 a 0 Fluminense, aos 10 minutos da etapa complementar.
Aos 23, Tinga lançou a bola para Pikachu servir Robson, que empatou a partida em 1 a 1. A essa altura o Fortaleza crescia no jogo e Marcos Felipe já tinha brilhado com grande defesa em chute de Benevenuto.
Logo depois começaram as mudanças nas duas equipes.Wellington Paulista no lugar do David, Matheus Vargas por Luiz Henrique e Osvaldo por Romarinho, no Fortaleza. Wellington, Cazares, Abel Hernández e Kayky substituindo André, Gabriel Teixeira, Fred e Caio Paulista, respectivamente, no Fluminense.
Aos 40, um choque de cabeça entre Abel Hernández e Marcelo Benevenuto assustou um pouco. Mas após atendimento, ficou tudo bem com os atletas, que seguiram em campo.
Com chances dos dois lados, o confronto seguiu até os 51 minutos. Mas apesar da luta e entrega, ninguém conseguiu desempatar. Roger Machado e Juan Vojvoda continuam invictos no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA1 X 1 FLUMINENSE
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Gol: Caio Paulista (FLU 11/2T) e Robson (FOR 23/2T)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Cartão Amarelo:Tinga, Luiz Henrique e Romarinho(FOR)
FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Éderson; Felipe, Luiz Henrique(Matheus Vargas) e Yago Pikachu; Romarinho (Osvaldo), David (Wellington Paulista) e Robson. Técnico: Juan Vojvoda
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; André (Wellington), Martinelli e Nenê (Luiz Henrique); Caio Paulista (Kayky), Gabriel Teixeira (Cazares) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado