TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

.Futuro l Rio 2021 debate sobre o impacto da tecnologia em corporações e na sociedade

Tema deste ano será “Novos tempos, novas regras”, analisando o crescimento exponencial da tecnologia

Por Portal Eu, Rio! em 22/06/2021 às 14:04:34

Xavier Leclerc, curador do evento. Foto: Divulgação

O .Futuro | Rio, conferência anual sobre os impactos da tecnologia na transformação dos negócios e da sociedade, chega em sua quinta edição. Assim como no ano anterior, ele será produzido de forma remota e com inscrições gratuitas. A transmissão do evento acontecerá no dia 7 de julho e será realizada pela plataforma Netshow.me, com gravações feitas no MAR - Museu de Arte do Rio. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela plataforma Sympla ou diretamente no site futuro-rio.com.

O encontro, idealizado pela MOX Digital, empresa que faz a criação e curadoria de eventos sobre tecnologia, terá como tema principal este ano “Novos tempos, novas regras”, e irá debater sobre a aceleração exponencial da tecnologia em nossa sociedade, principalmente após o início da pandemia da Covid-19.

O curador da conferência será Xavier Leclerc, fundador da MOX Digital e Diretor do Conselho de Administração da CCFB (Câmara de Comércio França e Brasil) conduzirá todas as palestras do evento. “Será uma honra fazer novamente a curadoria do .Futuro | Rio e discutir de forma democrática sobre assuntos tão importantes da nossa sociedade. Após o início da pandemia, estamos percebendo diversas mudanças no comportamento das pessoas e é fundamental debater como a tecnologia pode ser implementada em nossas vidas de maneira positiva”, explica Leclerc.

Para Leclerc, o motivo principal do evento é desmistificar a tecnologia. “A ideia da conferência é debater sobre um questionamento principal: as empresas sabem que precisam se transformar tecnologicamente, mas como fazer isso de maneira correta? Iremos traçar cenários e oportunidades para executivos e empreendedores solucionarem seus problemas e utilizarem a tecnologia a seu favor impactando nossa sociedade da maneira mais positiva possível”, comenta.

As palestras serão divididas em quatro blocos de debates principais, cada um com uma hora e meia de duração:

Novos Hábitos e Mudanças do Consumo: o objetivo deste bloco é debater com analistas, empreendedores e futuristas sobre as mudanças que estão ocorrendo na sociedade desde o início da pandemia da Covid-19.

Tecnologia Positiva: o Poder deste Impacto: será feito o debate com empreendedores sobre os programas de CSE (Corporate Startup Engagement), além de temas como sucesso de marketplaces e inovação aberta.

A Era das Plataformas: o debate irá focar nas macrotendências das plataformas e setores que se adaptaram de forma positiva a essa nova realidade.

Cultura como Ativo Estratégico: serão debatidas novas formas de gestão empresarial, liderança renovada, transformação acelerada, além do papel cada vez mais estratégico dos cargos de RH e TI.

Além das palestras, a conferência também contará com entrevistas e mesa-redondas. Dentre os principais convidados do evento, é possível destacar: Guilherme Lencastre, Presidente do Conselho de Administração da Enel Brasil; Laís de Oliveira, autora de Hacking Communities; Cédric O, Ministro de Tecnologia da França; Mauricio Cataneo, vice-presidente e Gerente Geral da Unisys América Latina; e José Salibi Neto, autor do best-seller “Gestor do Amanhã” e fundador da HSM.

O .Futuro | Rio 2021 conta com patrocínio da Enel, Unisys, Salesforce , Renault e PwC, além da Prefeitura do Rio de Janeiro (Secretaria Municipal de Cultura) e Governo do Estado do Rio de Janeiro (Secretaria de Cultura e Economia Criativa). “É muito gratificante perceber o crescimento do evento durante os anos e ver que cada vez mais empresas e instituições estão apoiando o projeto e tornando a realização da conferência possível. O debate em torno da tecnologia e suas consequências, nunca esteve tão em alta e é fundamental discutirmos sobre todas as implicações desta transformação para que o uso dela seja feito de maneira positiva e consciente”, conclui Xavier Leclerc.

Convidados

Bloco - “Novos Hábitos e Comportamentos do Consumo”

Guilherme Lencastre - Presidente do Conselho de Administração da Enel Brasil;

Charles Sperandio - CMO da empresa MOVIDA, Rent a Car;

Patricia Borges - CMO da L’Oréal Brasil;

Odile Roujol - Fundadora da FAB Co-Creation Studio Ventures;

Bloco - “Tecnologia Positiva: O Poder deste Impacto”

Mauricio Cataneo - Vice-presidente e Gerente Geral da Unisys América Latina;

Cédric O - Ministro de Tecnologia do Governo Francês;

Loren Almeida - Head de Inovação na Enel Brasil;

Fernanda Ribeiro - Co-fundadora da Conta Black;

Caio Mastrodomenico - Co-fundador da Vallus Capital;

Luiz Fernando Pedrucci - Vice-presidente Sênior da Renault Latam;

Bloco - “A Era das Plataformas”

Fabio Fritoli - Diretor de Vendas Estratégias da Salesforce;

Ana Cristina Maia - Diretora Geral da 42 | Rio;

Gabriel Aleixo - Desenvolvedor de Negócios da Hathor Labs;

Gabriela Maciel - Fundadora da TechArtLab;

Dominique Piotet - CEO da UNIT.City

Bloco - “Cultura como Ativo Estratégico”

José Saliba Neto - Co-autor dos Livros de Gestão Mais Vendidos no País, além de Empreendedor, Palestrante, Consultor e Mentor de Gestão e Inovação de Diversas Empresas;

Marcos Panassol - Membro do Comitê Executivo e Sócio Líder de Digital Upskilling da PwC Brasil.

Andrea Krug - Co-fundadora da DeLorean, Talent Lab;

Laís de Oliveira - Autora do Livro “Hacking Communities”

Weston J. Morris - Ocupa o cargo de Estratégia Global - Serviços Digitais no Local de Trabalho, pela Unisys.

Serviço

.Futuro l Rio 2021 “Novos tempos, novas regras” - 5ª edição

Data: 7 de julho

Horário: 9h - 17h30min

Transmissão online: Netshow.me

Inscrições: www.futuro-rio.com/ ou www.sympla.com.br/futuro--rio-2021__1140582

Valor: Gratuito

Sobre o Curador - Xavier Leclerc

Xavier Leclerc é sócio fundador da MOX Digital, realizadora do evento, e da Templo Ventures. Trabalhou por 5 anos no Facebook educando anunciantes e agências de mídia sobre como melhor desenvolver soluções para envolver os usuários da rede social. Passou 2 anos no Google, desenvolvendo relações comerciais e parcerias com os principais players do setor financeiro da França, como bancos, seguradoras e corretoras.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.