TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Com dois de Bruno Henrique, Fla vence Fortaleza no Maracanã

Rubro-Negro levou pressão no final, mas saiu com os três pontos

Por Erick Nunes em 23/06/2021 às 21:38:34

Comemoração do gol em homenagem a Gerson, que fez seu jogo de despedida. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo venceu o Fortaleza, por 2 a1, nesta quarta-feira (23). Bruno Henrique marcou duas vezes e David descontou para o Leão. O primeiro tempo foi todo do Flamengo, já a segunda etapa foi lá e cá, com muita pressão das duas equipes. Destaque para os goleiros dos dois times que realizaram quatro defesas difíceis cada.

Com essa vitória, o Flamengo chega a nove pontos e cola no G-4, com duas rodadas a menos.

O Flamengo começou pressionando a saída de bola do Fortaleza. Em duas oportunidades, Pedro conseguiu tirar a bola do goleiro Felipe Alves. Os primeiros 15 minutos foram, praticamente, no campo do Leão.

Foi nessa armadilha de roubada de bola que o Rubro-Negro abriu o placar. Após troca de passes, Gerson fez o cruzamento rasteiro, mas após saída de bola de Felipe, Bruno Henrique antecipou, roubou a bola, chutou e marcou o gol.

Em contra-ataque, Michael conseguiu uma chance perigosa aos 29. Cara a cara com Felipe Alves, o chute de Michael parou no goleiro do Leão. O camisa 19 poderia até passar a bola para Bruno Henrique que estava chegando ao seu lado.

Em mais uma jogada em velocidade, Pedro acionou Bruno Henrique que carregou a bola até finalizar, a bola desviou em Benevenuto e entrou no fundo do gol. Foi o sexto gol do atacante nesta temporada.

O Fortaleza não aguentou a pressão que o Flamengo fez na primeira etapa e foi engolido por um futebol entrosado e ofensivo. 68% de posse de bola para o Rubro-Negro. O Leão estava irreconhecível, levando em consideração as cinco primeiras partidas do Brasileirão, que deu trabalho aos adversários.

A segunda parte iniciou com um gol relâmpago. Nos primeiros segundos após a saída de bola, Pikachu rolou para Ederson, que deu uma bela assistência para David descontar o placar. Com esse gol, o atacante chega a marca de oito gols e iguala a Wellington Paulista como artilheiro do Leão nesta temporada.

Se não fosse Felipe Alves, o jogo seria goleada Rubro-Negra. O goleiro fez grande defesa, aos 17 minutos, após chute forte de Vitinho.

Outra defesa espetacular aconteceu aos 24 depois da finalização de Gerson, na área. Na sequência do lance Benevenuto salvou, em cima da linha, após uma pancada de Matheuzinho.

A partida estava em ritmo intenso. Aos 30, Lucas Crispim recebeu o lateral na área e finalizou firme, mas Diego Alves fez excelente defesa para evitar o empate.

Mesmo com toda pressão do Fortaleza, o Flamengo conseguiu segurar e terminou a partida vitorioso e com 63% de posse de bola.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 FORTALEZA

Local: Maracanã, RJ

GOLS: Bruno Henrique (21 min, 1°T); Bruno Henrique (42 min, 1°T); David (00 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: João Gomes; David

Árbitro: Anderson Daronco

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís (Renê); Diego (Hugo Moura), Gerson, Vitinho (João Gomes) e Michael; Bruno Henrique e Pedro (Rodrigo Muniz). Técnico: Rogério Ceni.

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Éderson, Felipe (Ronald), Yago Pikachu, Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim; David (Igor Torres) e Wellington Paulista (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Tags:   Flamengo
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.