Criado pelo Bangu e com passagens marcantes pela Cabofriense e pelo Madureira antes de ir jogar no Braga, de Portugal, o atacante Rodrigo Pinho foi anunciado nesta quarta-feira (23) como o novo reforço do Benfica para a próxima temporada
Pinho estava desde 2017 no Marítimo e foi um dos destaques da equipe da Ilha da Madeira na última edição do Campeonato Português ao marcar 15 gols em 21 jogos, chamando a atenção do técnico Jorge Jesus.
Aos 30 anos, o atacante começou na base do Bangu em 2010 e começou a se destacar em 2013, quando foi emprestado para a Cabofriense e marcou cinco gols em 15 jogos pela equipe da Região dos Lagos.
Em 2014, ele seguiu para o Madureira, onde foi o principal goleador na campanha marcante do Tricolor Suburbano no Campeonato Carioca do ano seguinte, com nove gols em 15 partidas, o que lhe garantiu a vice-artilharia daquela edição do torneio.
Aquele time do Madureira, além de Pinho, também revelou nomes que ficariam famosos mais tarde no futebol nacional: os meias Thiago Galhardo e Rodrigo Lindoso, dupla que atualmente defende o Internacional/RS.
Filho do também atacante Nando Pinho, Rodrigo nasceu na Alemanha, quando o pai defendia o Hamburgo. Além do time alemão, também atuou por Bangu, Flamengo e Internacional.