TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense perde invencibilidade no Brasileirão

Fluminense perde invencibilidade no Brasileirão Tricolor não foi bem e Atlético-GO insistiu até vencer

Por Rosária Farage em 23/06/2021 às 21:49:28

O Tricolor não teve uma boa atuação e o triunfo do Dragão, pelo placar de 1 a 0, foi muito justo. Foto: Lucas Merçon/Divulgação

O Fluminense perdeu a invencibilidade no Brasileirão. Após duas vitórias e três empates na competição, o tricolor caiu diante do Atlético-GO, nesta quarta-feira (23), em jogo válido pela sexta rodada, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

O Tricolor não teve uma boa atuação e o triunfo do Dragão, pelo placar de 1 a 0, foi muito justo, embora coubesse mais. Nathan Silva foi o autor do gol, marcado de cabeça, aos 34 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Fluminense caiu para o oitavo lugar na tabela de classificação, mantendo os nove pontos. Já o Atlético-GO pulou para a quinta colocação da competição, com 10 pontos.

Domingo (27), o time de guerreiros volta a campo para enfrentar o Corinthians, às 16h, em São Januário. Enquanto os goianienses enfrentam o Red Bull Bragantino, também em casa, mas na segunda-feira (28), às 20h.

Início equilibrado e sem gols

O Fluminense veio a campo com modificações. Lateral Egídio e atacante Caio Paulista foram poupados, Danilo Barcelos e Kayky iniciaram como titulares, num primeiro tempo muito equilibrado entre as equipes, em Goiânia.

Aos 16 minutos, Fred não conseguiu domínio numa bola roubada em velocidade por Kayky e tocada para o capitão, que não teve a habitual habilidade nas poucas oportunidades que teve.

Nas chegada do Dragão, Nino mostrou toda sua capacidade e a zaga tricolor funcionou bem, com atuação segura também de Luccas Claro. Natanael foi quem mais levou perigo.

Aos 40, Eduardo Barroca foi obrigado a fazer sua primeira substituição. O meia João Paulo sentiu a coxa e desabou no gramado, saindo para entrada do atacante Arthur Gomes.

Já nos acréscimos, Marcos Felipe foi quem levou a pior ao defender uma bola, de mão trocada, caiu com o atacante rubro-negro por cima. Mas ficou tudo bem com o goleiro.

Dragão martelou até marcar

Roger Machado mexeu no intervalo. Samuel Xavier voltou a lateral-direita no lugar do Calegari. Mas saiu aos 23 minutos, dando vez a André.

Quase que Fred abre o placar logo no início do segundo tempo, que começou com o Fluminense pressionando.

Mas logo o jogo virou e quem passou a sufocar foi o Atlético, direto no ataque. Chegou a perder uma chance inacreditável. Com o goleiro batido, Natanael acertou a trave.

Também teve o lance do gol rubro-negro anulado, por falta de ataque, aos 27 minutos.

Aos 31, mudança geral no Fluminense. Abel no lugar do Fred, Ganso substituindo Nenê, já que as atuações do centroavante e do meia chegavam a comprometer o time.

Mas aos 34, saiu finalmente o gol do Atlético. Foi Nathan Silva que balançou as redes, após levantada na área de Arthur.

1 a 0 que deu a vitória merecida aos donos da casa, que quebraram a invencibilidade dos visitantes no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 X 0 FLUMINENSE

Gol: Nathan Silva (34/2T)

Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)

Cartão Amarelo:Janderson, Fernando Miguel, Nathan Silva (ACG); Nino, Luiz Henrique, Gabriel Teixeira (FLU)

ATLÉTICO-GO : Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Igor Cariús (André Luiz); Marlon Freitas, Willian Maranhão e João Paulo (João Paulo); Janderson, Natanael e Zé Roberto (Baralhas). Técnico: Eduardo Barroca

FLUMINENSE : Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier (André)), Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago Felipe e Nenê (Ganso); Kayky (Luiz Henrique), Fred (Abel Hernández) e Gabriel Teixeira. Técnico: Roger Machado



Tags:   Fluminense
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.