TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco sofre a virada do Cruzeiro em jogo nervoso

Equipe Cuzmaltina abre o placar com Morato, mas Matheus Barbosa marca dois e vira para a Raposa

Por Nichole Paiva em 25/06/2021 às 00:19:22

Cruzeiro explorou mais as jogadas aéreas na defesa do Vasco. Foto: Divulgação/Cruzeiro

Na noite desta quarta-feira, o Vasco perdeu por 2x1 para o Cruzeiro, no Mineirão, pela sexta rodada da Serie B. Morato contou com desvio e desequilíbrio de Fábio para abrir o placar, mas Matheus Barbosa marcou duas vezes para virar o jogo ainda no primeiro tempo.

O time carioca correu atrás do resultado, mas não foi eficiente e a zaga adversária fechou bem a meta. A derrota manteve o Vasco na 10°, que volta em campo no domingo, contra o Brusque. E o Cruzeiro foi para 11°e enfrenta o CSA, também no domingo.

Vasco abre o placar, mas leva a virada ainda no primeiro tempo

O jogo começou com emoção. O Cruzeiro apertando a marcação, conseguiu um escanteio bem batido por Marcinho, e Felipe Augusto cabeceou cruzado, passando rente à trave, aos 6 minutos. O Vasco passou a valorizar mais a posse de bola e aos 8 minutos, conseguiu abrir o placar. Marquinhos Gabriel finalizou, mas foi bloqueado. No rebote, Bruno Gomes acertou para Morato que bateu para o gol, mas contou com o desvio em Ramon e falha de Fábio.

Como sempre o perigo da bola aérea. Marcinho cobrou escanteio fechado, Rafael Sóbis raspou de cabeça na bola e Matheus Barbosa apareceu livre para mandar no fundo da rede, aos 14 minutos.

Mesmo o Cruzmaltino preenchendo mais o campo, não conseguiu furar a marcação. E aos 27 minutos, Bruno José levantou na área e Matheus Barbosa acertou um belo chute, cheio de efeito que foi no ângulo de Lucão, virando o placar. O Cruzeiro corrigiu os erros de marcação e foi tomando a posse de bola do adversário.

Aos 34 minutos, Marcinho cobrou um tiro de canto da esquerda e Lucão afastou o perigo com um tapa. Após uma confusão, Bruno Gomes e Paulo foram expulsos, aos 35 minutos. Andrey acertou uma bomba de fora da área, que passou rente à trave, aos 42 minutos.

Vasco buscou o empate, teve algumas chances, mas não aproveitou

O jogo recomeçou com as duas equipes atacando e a defesa conseguindo cortar e evitar o perigo. Aos 18 minutos, Bruno José recebeu com liberdade e chutou colocado, a bola passou com muito perigo. O Vasco valorizou a posse de bola no meio-campo, mas teve dificuldade para avançar.

Aos 23 minutos, Léo Jabá chegou ao fundo e tocou para o meio. A bola desviou em Fábio, passou na frente do gol e o goleiro correu atrás dela para fazer a defesa. O Cruzmaltino foi em busca do empate.

Juninho arriscou um chute colocado da intermediária, a bola quica na frente de Fábio e ganha velocidade, mas ele conseguiu espalmar, aos 26 minutos. O time mineiro sendo pressionado, ficou fechado e sem conseguir contra-atacar, mas o adversário não teve grandes chances para ameaçar.

Aos 45 minutos, após escanteio, Leandro Castán desviou de cabeça, a bola bateu em Joseph e sobrou para Cano. O artilheiro dominou de costas para o gol, girou e finalizou para fora. No minuto seguinte, Léo Jabá pegou a sobra completamente livre na grande área e finalizou em cima de Fábio.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 VASCO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Gol: Morato ( VAS 8’/1 T), Matheus Barbosa ( CRU 14’/1 T), Matheus Barboa ( 27’/1T)

Cartão Amarelo: Matheus Pereira (38’/1T), Matheus Barbosa (3’/2T), Léo Jabá (31’/2T), Daniel Amoim 47’/2T)

Cartão Vermelho: Bruno Gomes (35’/1T), Paulo (36’/1T)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman BrumelVani (SP)

CRUZEIRO: Fábio; Joseph, Ramon e Paulo; Matheus Barbosa (Ariel Cabral 28’/2T), Cáceres, Rômulo (Adriano 44’/2T), e Felipe Augusto (Matheus Pereia 29’/2T); Marcinho (Stênio 28’/2T), Bruno José e Rafael Sobis (Bissoli 27’/2T). Técnico: Mozart Santos

VASCO:Lucão; Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme (Jp Galvão 33’/2T); Andrey (Gabriel Pec 33’/2T), Bruno Gomes, MT (Juninho 00’/2T)(Daniel Amorim 39’/2T)e Marquinhos Gabriel; Morato (Léo Jabá 13’/2T)e Cano. Técnico: Marcelo Cabo


Tags:   Vasco
POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.