O treinador de futebol Tiago Bial, 36 anos, vai embarcar na próxima quarta-feira (30) para Budapeste, na Hungria, para disputar uma série de amistosos com times locais. O objetivo é empregar atletas em times europeus. Dentre as principais equipes que vai enfrentar está o Ferencváros, atual campeão húngaro, que disputa a Champions League.
Bial, que já foi jogador profissional na Aústria, agora ajuda jovens a realizar o sonho de atuar no exterior.
“Sei muito bem como é difícil seguir a carreira de jogador. Sou nascido e criado no Morro do Andaraí. Passei algumas dificuldades na vida, mas venci e realizei o sonho de vestir a camisa de um time profissional europeu. Agora é a hora de ajudar essa molecada a realizar os sonhos deles”, projeta Bial.
Tiago Bial. Foto: Divulgação
“Vamos ficar quase dois meses na Hungria. Daqui do Brasil vão ao todo nove atletas, adolescentes entre 17 e 19 anos. Chegando lá vão se juntar a membros da comissão técnica, um auxiliar técnico e um preparador físico, e a alguns jogadores locais para compor a equipe que vai disputar os amistosos”, explica Bial, que já foi treinador de categorias de base da Portuguesa carioca e atualmente é coordenador da Base do S.E de Búzios, além de representante no Brasil do clube italiano Albalonga Cálcio, juntamente com dois sócios, Leonardo Antunes e Jucimar Silva.
Kevison Sena é um dos atletas que estará na viagem. Aos 19 anos, morador de Vila Isabel, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, ele não esconde a alegria e a ansiedade por estar às vésperas de dar os primeiros passos na carreira internacional.
Kevin Sena: "futebol para mim é tudo!"
“Futebol para mim é tudo! Essa viagem é uma grande oportunidade. Meu desejo é transformar em profissão o que eu realmente amo fazer de verdade, que é jogar futebol”, disse o jovem goleiro.