TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo perde segunda partida seguida e se afasta do G4

Gol não validado pelo juiz atrapalhou no contexto do confronto

Por Victor Ferreira Santos em 26/06/2021 às 19:57:23

Luís Oyama se desmarca para tentar armar o jogo. Foto: John Tavares/Botafogo

O Botafogo perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 0, pela sétima rodada do Brasileirão Série B. O placar esconde um pouco o que foi o jogo e a atuação da estrela solitária numa partida que, assim como o campeonato, seguiu com polêmica. Com o resultado, a equipe carioca ocupa a décima colocação com 8 pontos, enquanto a maranhense entra no G4 da competição.

Botafogo tentou impor seu jogo desde o começo

O primeiro tempo começou com o Botafogo criando chances perigosas. Logo aos 5 minutos, Ronald cortou para o meio e chutou por cima do gol. Aos 6, veio a primeira grande chance: Ronald cruzou com desvio para a área que sobrou para Navarro. O atacante chutou de primeira em cima do goleiro. O Glorioso ainda teve outra chance aos 12 numa cobrança de falta perigosa que o goleiro Mota espalmou, mas o gol saiu para o lado do Sampaio Corrêa após o juíz marcar toque de mão de Ronald e pênalti.

Daniel Costa bateu no canto do goleiro e abriu o placar. Após isso, a equipe do Maranhão recuou e focou nos contra ataques. O Botafogo até tentou algo, porém terminou o primeiro tempo sem ter grande perigo.

Gol polêmico não dado prejudicou o Glorioso

A segunda etapa foi bem melhor que a primeira. Aos 2 minutos, em cobrança de falta na área, o zagueiro Gilvan cabeceou para cima e facilitou a vida do goleiro.

Aos 9, veio a polêmica: em cruzamento de escanteio, Rafael Navarro cabeceou e Mota defendeu. No rebote, Ronald chutou e o goleiro defendeu dentro do gol, mas o juíz não viu e deixou o jogo seguir. O lance poderia mudar o rumo da partida. Aos 14, Ronald fez linda jogada pela direita e tocou na área para Pedro Castro que chutou de primeira. A zaga do Sampaio Corrêa tirou o que seria o gol de empate.

O Botafogo vinha criando chances mas não conseguia concluir bem as suas jogadas. Com isso, viu aos 15 minutos o goleiro Douglas Borges fazer uma difícil defesa após um chute forte de Campana dentro da área. Poucos minutos depois, Pedro Castro trouxe perigo com uma cabeçada por cima do gol num segundo tempo de ação e reação por parte dos dois times.

Aos 25 minutos, um gol anulado para o Sampaio Corrêa: Jean Silva fez bela jogada driblando mais de um defensor botafoguense, chutou colocado e Douglas Borges espalmou. Na sobra, Watson empurrou para a rede, mas estava em impedimento.

O jogo ainda teve mais duas chances perigosas antes do segundo gol da Bolívia Querida, primeiro numa falta de longe da equipe maranhense que passou rente ao gol botafoguense, depois em um lançamento para Diego Gonçalves que tentou driblar o goleiro e empatar o jogo, mas finalizou para fora.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, veio o gol que fechou a partida. Em um lançamento da defesa do Sampaio Corrêa, a bola foi para Zé Mário, que tocou dentro da área para Gui campana e, chutando caído, fez o segundo gol do time.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Estádio Castelão (MA)

Gols: Daniel Costa (SAM 27/1T) e Gui Campana (SAM 48/2T)

Cartão amarelo: Allan (SAM 11/1T) e Mauro Silva (SAM 29/2T)

Cartão vermelho: Nenhum jogador foi expulso

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Luis Gustavo,Paulo Sérgio, Allan (Nilson Júnior 45/1T) e Eloir; Ferreira, Mauro Silva e Daniel Costa (Gui Campana 00/2T); Romarinho (Watson 24/2T), Ciel (Zé Mário 17/2T) e Roney (Jean Silva 00/2T). Técnico: Felipe Surian

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos (Daniel Borges 29/2T); Luís Oyama, Pedro Castro (Ricardinho 29/2T) e Marco Antônio (Rafael Moura 29/2T); Ronald (Felipe Ferreira 37/2T), Rafael Navarro e Chay (Diego Gonçalves 00/2T). Técnico: Marcelo Chamusca


Tags:   Botafogo
POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.