Mesmo jogando mal, a seleção brasileira empatou com o Equador em 1 a 1, neste domingo, no estádio Olímpico, pela Copa América, e terminou a fase de Grupos em 1º lugar do Grupo B. Tite aproveitou para testar alguns atletas, já que a Seleção estava classificada, mas acabou perdendo a sequência de dez vitórias. Neymar permaneceu no banco e sequer entrou na partida.
O Brasil saiu na frente e parecia um jogo tranquilo, mas o Equador cresceu e acabou empatando. O Equador começou arriscando quando Valencia chegou pela direita e mandou por cobertura, sobre o gol. Paquetá tentou aos 13 minutos, de canhota, mas o goleiro espalmou. Depois, Paquetá deu belo passe para Gabigol finalizar, mas Galíndez defendeu bem. Já aos 26, em uma disputa de bola, Gabigol ajeitou para Paquetá finalizar para fora.
Aos 36 minutos, em uma falta cobrada na área, Cebolinha cruzou e Éder Militão concluiu no contrapé do goleirão para abrir a conta.
Já na segunda etapa, o Equador foi mais ofensivo e cresceu na partida. Aos 7 minutos, o Brasil não conseguiu afastar bem, Valencia desviou de cabeça para Mena chutar forte, sem chances para Alisson.
A pressão equatoriana seguiu, mas o Brasil respondeu aos 20 minutos com Paquetá tocando no Vinícius Júnior, que não conseguiu concluir bem. Aos 34, Estupinán tentou falta direta e Alisson mandou para fora. Já no final da partida, Campana apareceu entre os zagueiros e mandou para fora, terminando assim em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
BRASIL x EQUADOR
Estádio: Olímpico de Goiânia, em Goiás (GO)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Riosa (CHI)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Cartão amarelo: Estupiñan (EQU)
Gols: Éder Miltão, 36/1T (1-0), Mena, 7/2T (1-1)
BRASIL: Alisson, Emerson, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi (Danilo, 3/2T); Fabinho, Douglas Luiz (Casemiro, 17/2T) e Lucas Paquetá (Everton Ribeiro, 32/2T); Everton (Richarlison, 32/2T), Gabigol e Roberto Firmino (Vinicius Júnior, 17/2T). Técnico: Tite
EQUADOR: Galíndez; Angelo Preciado, Arboleda, Hincapié e Palacios (Plata, 20/2T); Méndez, Alan Franco, Caicedo (Mena, 15/1T) e Estupiñan; Ayrton Preciado (Pineida, 37/2T) e Valencia (Campana, 37/2T). Técnico: Gustavo Alfaro