TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco marca no fim e vence o Brusque em São Januário

Cano e Léo Matos marcam e aliviam pressão vascaína

Por Nichole Paiva em 28/06/2021 às 00:10:40

Cano correpara comemorar o primeiro gol do Vasco. Foto: Divulgação

O Vasco passou sufoco, mas conseguiu respirar na Série B, vencendo o Brusque por 2x1, nesta noite de domingo. Cano abriu o placar, a equipe catarinense empatou com Edu, mas aos 42 minutos, Léo Matos marcou e decidiu.

A arbitragem cometeu um erro, não dando o segundo cartão amarelo para Castán e não marcando a penalidade. O Cruzmaltino não fez uma boa partida, mas ameaçou e finalizou mais.

Com esse resultado, o time carioca foi para sexta posição e volta a campo, na próxima quarta, contra o Góias. Já o catarinense cai para a oitava posição e enfrenta o Brasil de Pelotas, também na quarta-feira.

Jogo lento e com muitos erros para ambas as equipes

O jogo começou com pouca movimentação e vontade. A primeira finalização foi somente aos 7 minutos, e depois mais uma, aos 12 minutos. Ambas de Galarza, mas nenhuma ameaçou o adversário. A zaga do Brusque conseguiu cortar alguns ataques, que poderiam levar perigo.

Mesmo com a equipe catarinense tendo mais posse de bola, não conseguia finalizar, mas tentava impor pressão. A primeira boa chance de gol foi do Cruzmaltino. Aos 26 minutos, Cano ficou com a bola após erro da zaga adversária, e tocou para Morato dentro da área, que bateu para fora.

Aos 32 minutos, Thiago Alagoano arriscou de fora da área, mas foi no meio do gol e Lucão não teve dificuldades para fazer a defesa. No minuto seguinte, MT invadiu a área tocou muito forte para Cano, que não finalizou como gostaria.

No fim da primeira etapa, o time do Sul criou duas oportunidades. No cruzamento, Edu mergulhou de cabeça na bola, mas Lucão espalmou para escanteio, aos 44 minutos. Logo depois, Galarza se enrolou na saída de bola, Alex Ruan pegou a sobra e bateu bonito para o gol, mas a bola saiu a esquerda da meta vascaína.

Mais emoção nessa segunda etapa com três gols

O time do Sul começou o segundo tempo pressionando a marcação no seu campo de ataque, sem dar espaço para o adversário. O Vasco voltou a atacar e quase marcou, aos 9 minutos. Andrey mandou uma bomba na cobrança de falta, fez curva, mas passou por cima do gol.

Aos 13 minutos, Marquinhos Gabriel cruzou da linha de fundo, a bola chegou em Léo Matos, que finalizou, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Logo depois, Morato tocou para Cano, que deu apenas um toque para marcar, aos 17 minutos.

O Busque tentou responder com velocidade, Alex Ruan avançou bem , mas finalizou mal. E em outro contra-ataque, Thiago Alagoano de frente para o gol, bateu muito embaixo e isolou, aos 31 minutos.

O time catarinense foi com tudo em busca do empate e, aos 34 minutos, ele veio. Tony cruzou para Edu da linha de fundo, que só completou com a coxa no fundo das redes.

Aos 37 minutos, a arbitragem cometeu dois erros. Castán fez uma falta em Gabriel Taliari, dentro da área. O árbitro não marcou o pênalti e não deu o segundo cartão amarelo para o zagueiro cruzmaltinho, que seria expulso.

Aos 42 minutos, na cobrança de falta levantada na área, Castán ganhou da defesa e mandou para Léo Matos, que ficou cara a cara com goleiro e desempatou. O Brusque tentou pressionar no fim, mas errou muito passe e finalização. Aos 48 minutos, JhonCley isolou o rebote da zaga, na cobrança de escanteio.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 BRUSQUE

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Gol: Cano (VAS 17’/2T), Edu (BRU 34’/2T), Léo Matos (VAS 42/2T),

Cartão Amarelo: Diego Mathias (40’/1T), MT (46’/1T), Cano (18’/2T), Thiago Alagoano (24’/2T), Leandro Castán (37’/2T), Léo Matos (44’/2T), Daniel Amorim (44’/2T). Bruno Lopes (47’/2T)

Árbitro: Salim Fendes Chavez (SP)

Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

BRUSQUE: Jefferson Paulino; Toty, Ianson, Claudinho e Airton; FillipeSoutto (JhonCley 26’/2T), Zé Mateus e Thiago Alagoano; Diego (Gabriel Taliari 14’/2T), Edu (Juliano 42’/2T) e Alex Ruan (Bruno Lopes 27’/2T). Técnico:JersonTestoni

VASCO: Lucão; Léo Matos, Ernando, Castane Riquelme (Sarafiore 41’/1T); Andrey, Galarza( Gabriel Pec 41’/2T)e Marquinhos Gabriel (Daniel Amorim 41’/2T); Morato (Léo Jabá 25’/2T), MT (João Pedo 41’/2T)e Cano Técnico: Marcelo Cabo


Tags:   Vasco
POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.