Apesar do pedido do técnico Maurício Barbieri para que o Flamengo, 4º colocado, com 45 pontos, jogue totalmente concentrado contra o Atlético-MG, 6º lugar, com 42 pontos, neste domingo, 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o pensamento é outro. Os jogadores temem que o desgaste neste jogo prejudique o rendimento contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, jogo de volta da Copa do Brasil que decide vaga para as finais da competição. No jogo de ida, as duas equipes empataram em 0 a 0.
"O grupo sabe da importância de vencermos para continuarmos na briga pela liderança no Brasileiro. Um resultado negativo pode ser fatal para nossas pretensões. O Atlético-MG não fica atrás nessa briga. Trata-se de um time consolidado taticamente e de alto nível. Qualquer detalhe poderá decidir o jogo", alertou o treinador.
O meia Diego, suspenso por expulsão contra o Vasco, será substituído por William Arão. Lucas Paquetá jogará mais adiantado, exercendo a função de Diego no meio de campo.
Larghi só define o time no vestiário
Thiago Larghi deixou para definir o Atlético-MG momentos antes do jogo. O treinador tem dúvidas no meio campo. A tendência é o aproveitamento de Tomás Andrade entre os titulares. Adilson, Matheus Galdezani e Cazares completarão o setor. Com essa formação, o time fica mais técnico. A outra opção seria com José Welison, Elias e Luan, deixando a equipe com mais pegada na marcação, mas perdendo na mobilidade para sair da defesa para o ataque.
"Estamos trabalhando para reduzirmos a distância para o líder. Temos que encontrar a consistência para ter sequência de vitórias, pois temos sido inconstantes. O campeonato é equilibrado. Tenho certeza de que vamos encostar ou passar os líderes mais à frente. O Flamengo tem pressão em qualquer circunstância e momento. Todo profissional aqui tem que estar preparado para lidar com isso", disse Thiago Larghi.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ x ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe. Técnico: Maurício Barbieri
ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Matheus Galdezani, Cazares, Tomas Andrade e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi