O Botafogo enfrenta o Vitória nesta quarta-feira (30), às 21h30, no estádio Raulino de Oliveira, pela oitava rodada do Brasileirão Série B, com transmissão da Rádio Eu, Rio!
Os dois times possuem objetivos distintos no campeonato: enquanto o Glorioso sonha em ficar bem próximo do G4, o Leão da Barra quer vencer a partida para sair da zona de rebaixamento.
O clube carioca vem de derrota polêmica para o Sampaio Corrêa por 2x0, enquanto o time de Salvador perdeu por 2x1 para o Londrina.
Botafogo querendo superar as polêmicas do último jogo
O Botafogo deve entrar em campo com poucas mudanças no time titular: Chay começa no meio e Diego Gonçalves entra na ponta esquerda. A estratégia pode servir para deixar o ataque mais eficiente, já que na partida anterior o elenco até criou, mas não conseguiu transformar as chances em gols, além da polêmica em um lance que o goleiro do Sampaio Corrêa defendeu a bola dentro do gol, porém o juiz deixou o lance seguir. Vale destacar que a segunda divisão não tem árbitro de vídeo (VAR).
Técnico Ramon Menezes só pensa em tirar o Leão da Barra do Z4
Em 18° lugar e com apenas 6 pontos, o Vitória vê no Botafogo uma chance de pontuar e sair das últimas colocações, mas isso não significa uma escalação mais ofensiva. Jogando fora de casa, o técnico Ramon Menezes sempre optou por um esquema de cinco defensores e hoje não deve ser diferente.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VITÓRIA
Local: Estádio Raulino de Oliveira (RJ)
Horário: 21h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
BOTAFOGO: Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos; Oyama, Pedro Castro e Chay; Ronald, Diego Gonçalves e Rafael Navarro. Técnico: Marcelo Chamusca
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo, Pablo Siles e Soares; David e Dinei. Técnico: Ramon Menezes