TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Humorista de Campos ganha visibilidade nas redes sociais, mesmo sem sinal de celular

Morador de bairro na área rural, ele e cinco mil vizinhos contam com serviços precários de telefonia e internet

Por Portal Eu, Rio! em 30/06/2021 às 18:24:42

Thiago Sonnats, humorista e influenciador digital. Foto: Divulgação/CICLO Comunicação.

Aos 28 anos, a história do humorista Thiago Sonnats com a telefonia móvel poderia muito bem ser ficção. Mas não é.

"Tenho o sonho de ver meu aparelho tocando", diz ele, acrescentando que fecha seus trabalhos pelo whatsapp usando o wi-fi.

Por falta de uma antena de celular no bairro Três Vendas, em Campos dos Goytacazes, ele dribla os que perguntam pelo seu telefone de contato, pois já sabe que nunca vai tocar. Sua esperança não é apenas o toque de telefone, mas através dele ter a chance de gerenciar suas tarefas com tranquilidade fora de casa. Engana-se quem pensa que o wi-fi cobre corretamente a falta da ligação pelo chip do celular na localidade.

Sonnats explica que devido à demanda local, com frequência acaba a energia elétrica ou a conexão wi-fi fica instável. Nessas ocasiões, segundo ele, "nada funciona", o que resulta em oportunidades que não aparecem. O youtuber cresceu sem contar com o serviço prestado pelas operadoras, mesmo assim se destaca como humorista e influenciador digital nas redes sociais.

Fã de famosos como Paulo Gustavo e Whindersson Nunes, além da conterrânea Cacau Protásio, Thiago Sonnats se desdobra para dar entrevistas pelo celular na região rural do município do Norte fluminense.

"Neste mês, para ser entrevistado por uma rádio do Rio de Janeiro, fui para o centro da cidade. Eu já subi em árvore e muro alto para tentar conseguir sinal em casa, sem sucesso. O que vemos é o anúncio das operadoras de telefonia celular dizendo que 'tem cobertura em todo o Brasil'", afirma. Mesmo assim, garante ele, é comum ver pessoas tentando obter sinal de celular em outros lugares, por exemplo na BR-101 durante a noite. Como 'vagalumes', pelo efeito das luzes dos aparelhos.

"Não vejo a hora de a mesma operadora de celular que nos fornece o wi-fi, olhar com carinho para o nosso bairro, que tem cerca de cinco mil habitantes".

O contingente populacional de Três Vendas é um bom sinal para a operadora que resolver o caso, pois poderia atrair também o interesse dos 119 mil seguidores do humorista. Por enquanto, Sonnats é impossibilitado de usar toda a sua criatividade, sobrando o deslocamento a algum local distante de onde mora.

"Isso acontece também com outras pessoas que sofrem em suas atividades. Não me canso de alertar sobre o assunto, vamos juntos buscar essa antena para Três Vendas e ajudar na melhoria dessa região de Campos".

Fonte: CICLO Comunicação

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.