TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Athletico-PR vira e passa por cima do Fluminense

Tricolor é o nono colocado no momento, com 10 pontos, mas pode perder até cinco posições até o final da rodada

Por Rosária Farage em 30/06/2021 às 18:49:52

Jogadores do Athletico correm para comemorar o gol de Richard. Foto: Divulgação/Athletico

O Fluminense foi goleado por 4 a 1 pelo Athletico-PR em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde desta quarta-feira (30), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Fred abriu o placar no primeiro minuto do confronto, Richard empatou aos 25 minutos do primeiro tempo, Vitinho virou aos 27 da etapa complementar, Zé Ivaldo ampliou aos 30 e Nikão encerrou aos 49, já nos acréscimos.

Com o resultado, o Tricolor é o nono colocado no momento com 10 pontos, mas pode perder até cinco posições até o final da rodada. Já o Furacão continua vice-líder, agora com 16 pontos, um a menos que o líder Bragantino.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (4), às 16h, para encarar o Flamengo na NeoQuímica Arena, em São Paulo. Enquanto o Athletico-PR recebe o Fortaleza no sábado (3), na Arena da Baixada.

Fred abre placar e Richard empata

O Fluminense foi melhor nos primeiros minutos da partida. Não só pelo gol que saiu no primeiro minuto, como pelo desenvolvimento e postura em campo. O time passou cerca de 20 minutos dominando o adversário e chegando com perigo ao ataque. Mas, como não conseguiu ampliar o placar, acabou levando o empate, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Fred foi quem marcou para o Tricolor. O atacante abriu o placar em Volta Redonda e se igualou a Edmundo, tornando-se o terceiro maior artilheiro do Campeonato Brasileiro com 36 gols. Cazares cruzou da direita e o capitão cabeceou sem defesa para o goleiro Santos.

Numa bobeira da parte defensiva do Fluminense, o Athletico empatou. Richard recebeu a bola de Cittadinie cortou a zaga dentro da área, chutando rasteiro. Marcos Felipe chegou a tocar, mas não defendeu. O gol do volante podia ser evitado pelo goleiro, que praticamente aceitou.

Ainda teve um gol do Furacão anulado por impedimento na origem da jogada. O assistente não balançou a bandeira e o árbitro de vídeo teve que interferir, analisando e anulando a marcação de Cittadini.

Flu cansa e Athetico goleia

Aos 18 minutos da etapa complementar, Vitinho e Nikão substituíram Carlos Eduardo e Fernando Canesin. Com 22, Kayky e Ganso entraram nos lugares de Cazares e Yago. O próprio Vitinho virou o jogo, aos 27 minutos, com um chute de fora da área. Marcos Felipe nem se mexeu. Athetico 2 a 1.

Aos 30, Zé Ivaldo ampliou. Após cobrança de falta de Nikão, pela esquerda, o zagueiro sumiu sozinho e marcou de cabeça: 3 a 1 para os visitantes.

Também teve Christian e Pedro Henrique nos lugares de Terans e Matheus Babi; Matheus Martins e João Neto substituindo Nenê e Gabriel Teixeira.

Ainda teve tempo de Nikão marcar o quarto gol do Furacão, em cobrança de pênalti, cometido por Nino e conferido pelo VAR. Já nos acréscimos, aos 49, 4 a 1 para o Athletico-PR.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 4 ATHLETICO-PR

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Gol: Fred (FLU: 1/1T), Richard (APR: 25/1T), Vitinho(APR:27/2T), Zé Ivaldo (APR: 30/2T), Nikão (APR: 49/2T)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Cartão Amarelo: Fred (FLU) e Richard (APR)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago (Ganso) e Nenê (Matheus Martins);Cazares (Kayky), Gabriel Teixeira (João Neto) e Fred. Técnico: Roger Machado

ATHLETICO-PR: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo,Marcinho;Richard, Christian, Carlos Eduardo (Vitinho); Abner, Fernando Canesin (Nikão) e Matheus Babi. Técnico: Antonio Oliveira


Tags:   Fluminense
POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.