Polícia estoura festa da milícia em Santa Cruz
Festinha comemorava aniversário de chefe da milícia da Reta da Base
As polícias Civil e Militar descobriram uma festa organizada por milicianos na tarde deste domingo (23), na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a corporação, os trabalhos estão sendo realizados visando checar os dados dos participantes do evento. Relatos nas redes sociais indicam que a festa era realizada no Sítio Ele e Ela, em Santa Cruz e que haveria dezenas de pessoas detidas. Assustados, moradores que vivem próximo e estavam na rua entraram para dentro de suas casas.
A festa comemoraria o aniversário do chefe da milícia da localidade da Reta da Base, no mesmo bairro. Ele teria conseguiu fugir. Um candidato a deputado estadual também estava na festa.
Há informações de PMs do Bope (Batalhão de Operações Especiais), Core (Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil) participaram da ação e foram usados um veículo blindado (caveirão) e um ônibus.
Em abril, a Polícia Civil estourou uma festa também organizada pela milícia e que resultou na prisão de 159 pessoas e quatro mortes. O evento, na ocasião, era patrocinado por Wellington da Silva Braga, o Ecko, líder do grupo paramilitar Liga da Justiça, que conseguiu escapar ao cerco.
A ocorrência está em andamento.