TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Projeto 'Mulheres à Obra' ganha sua 4ªedição

No projeto, mulheres aprendem a manusear ferramentas elétricas

Por Viviane Bôscoli em 23/09/2018 às 23:07:44

Projeto mostra que mulheres também podem usar ferramentas ditas masculinas (Foto: Divulgação)

O Projeto que teve sua primeira edição em março do ano passado e aconteceu para comemorar o dia Internacional da Mulher, agradou tanto e fez tal sucesso que chega à sua quarta edição, cheio de novidades. Serão cinco sábados, sendo que o primeiro curso já iniciou neste final de semana (22/09) e o último acontecerá dia 27 de outubro. Todas as aulas serão apresentadas por Emanuela Fidelis.

"Mulheres à Obra" foi criado pelo Palácio da Ferramenta e trouxe a oportunidade das mulheres aprenderem na teoria e na prática como utilizar uma ferramenta elétrica, resolver problemas domésticos e assim poderem entrar no mercado de trabalho que até então, era exclusivamente masculino.

A Diretora de Marketing do Palácio da Ferramenta, Isabel Gomes, pensou em algo que fosse novo para a tradicional loja que há 48 anos atua no Centro da cidade. Como o atendimento da loja também era feito por mulheres e vendo o desembaraço delas, Isabel resolveu criar o projeto que logo recebeu o apoio de parceiros como Makita, Bosch, Lorenzetti, Tramontina e Legrand.Por esse motivo, já é possível encontrar no mercado ferramentas leves, práticas e até furadeira cor de rosa.

"A ideia foi criar algo que fosse a cara da loja e que de alguma forma fosse útil à mulher. No dia internacional da mulher, elas ganham mimos como: flores, bombons, cosméticos, entre outras coisinhas que já não as surpreendem mais e tampouco agrega algum valor ao seu dia a dia. Foi pensando em facilitar o dia a dia delas que surgiu o Projeto MULHERES À OBRA, com o objetivo de ensinar a mulher a utilizar ferramentas elétricas, para solucionar pequenos reparos domésticos do cotidiano", diz Isabel.


Isabel Gomes (diretora de Marketing) e Emanuela Fidélis, instrutora do projeto (Foto: Divulgação)

Os cursos apresentados nas edições anteriores foram de ferramentas elétricas, hidráulica e tintas. Para esta edição a novidade será o curso de jardinagem. O projeto está fazendo tanto sucesso que nas três edições anteriores foi registrado mais de 500 participantes e em todos com fila de espera.

Cada aula tem seu cronograma conforme o tema escolhido. As mulheres, logo que chegam, recebem uma camiseta e um laço de cabeça; em seguida vem a aula teórica que tem duração de 1h30min. Após o intervalo para o coffeebreak seguem para a aula prática e ao final são sorteados brindes e máquinas.

Maiores informações sobre toda a programação no telefone 21037397.

Datas: 22/09- 29/09- 06/10- 20/10- 27/10

Local: Escola Técnica Centro Rio

Rua Camerino, 130 - Centro

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.