TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Chapecoense recebe o Fluminense para confronto direto em Chapecó

Times tem diferença de apenas três pontos na tabela do Brasileiro

Por Rosaria Farage em 23/09/2018 às 23:00:39

Marcelo Oliveira considera fundamental vencer fora de casa para fazer a diferença na classificação. Foto: Divulgação/Fluminense

Chapecoense e Fluminense fazem nesta segunda-feira (24), às 20h, na Arena Condá, um confronto direto, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após os resultados dos jogos deste domingo (23), o tricolor carioca caiu para a 13ª colocação na tabela de classificação, com 31 pontos, enquanto o time catarinense permanece em 16º lugar, com 28 pontos. Uma diferença de apenas três pontos.

Será a segunda partida seguida do Fluminense fora de casa. Sendo que da última, o time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira trás boas recordações. Venceu o Deportivo Cuenca, pela Copa Sul-Americana, em plena altitude de Quito, marcando dois gols sem levar nenhum.

A última partida contra a Chape também teve um resultado positivo para o tricolor. Vitória de 3 x 1, no Maracanã, na primeira rodada da competição nacional. Fato até então inédito, pois o Fluminense nunca tinha vencido antes este adversário.

Mas a Chapecoense vem numa crescente no Brasileiro. São duas vitórias seguidas que tiraram a equipe da zona de rebaixamento, sendo o último jogo ainda mais importante, porque ganhou de virada do Internacional, com o goleiro defendendo até pênalti no fim e tirando o time colorado da liderança do campeonato.

Luciano deve ser o titular, no lugar de Kayke, que ainda não marcou pelo Fluminense

É provável que, nesta partida em Chapecó, Marcelo Oliveira volte à formação anterior, diferente daquela com três zagueiros utilizada contra o Deportivo Cuenca. O técnico tricolor deve manter a mesma dupla de ataque que jogou em Quito e desencantou. Luciano, num bom momento, não só marcou seu segundo gol pelo Fluminense - o primeiro foi contra o Atlético PR - como também deu assistência para o primeiro gol de Everaldo para o tricolor. E o atacante Kayke, que não pôde ser inscrito para Sul-Americana, pois já tinha jogado pelo Bahia na competição, continua zerado no ataque e não deve começar como titular.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X FLUMINENSE


Local: Arena Condá, Chapecó (SC)

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

CHAPECOENSE: Jandrei, Eduardo, Douglas (Fabricio Bruno), Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Diego Torres; Vinicios e Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira

FLUMINENSE: Júlio César, Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Airton, Jadson e Junior Sornoza; Everaldo e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.