Em jogo com muitos erros, o Vasco venceu o Confiança por 1 a 0 neste sábado, em São Januário. O jogo foi bem movimentado, mas ambas as equipes sofreram no ataque. MT fez o gol no início do primeiro tempo, a equipe cruzmaltina passou sufoco em alguns momentos, mas o Confiança não conseguiu transformar os ataques em gols. Com esse resultado, o time carioca conseguiu ir para a 6° posição e enfrenta o Sampaio Correia na próxima sexta-feira. Já o Confiança, foi para 15° posição e joga contra o Vitória, no sábado.
Vasco abre o placar, mas depois recua e sofre pressão
O jogo começou com o Confiança mais agressivo e tendo mais controle de bola, o Vasco fazendo um jogo morno e lento. A primeira finalização do jogo foi aos 8 minutos, MT recebeu na entrada da área, bateu colocado, mas passou longe do gol. Logo depois, Gabriel Pec fez bela jogada, arrancou e deu para Marquinhos Gabriel, que mandou para MT finalizar de dento da área e abrir o placar para o time da casa, aos 13 minutos.
O Dragão teve duas finalizações que passaram longe e não ameaçaram o adversário.
Ambas as equipes se movimentam bem, mas erram muitos passes. Aos 30 minutos, Daniel Penha soltou a canhota de longe e obrigou Vanderlei a defender no canto. Após 2 minutos, Léo Matos cortou o cruzamento e Álvaro pegou de primeira, mas o goleiro defendeu. O Confiança colocou pressão. Aos 40 minutos, no cruzamento, Hernane tentou finalizar de letra e furou. Em seguida, Gustavo Ramos livre finalizou para fora. O Vasco fez o gol e parou de jogar, mas o adversário errou muito.
Segundo tempo morno e com muitos erros técnicos
O Vasco seguiu com dificuldades para trocar passes, enquanto o Confiança teve postura bem agressiva na marcação. Aos 7 minutos, Após lançamento longo, Figueiredo escorou e deixou Cano livre na frente do gol, que chutou para cima.
O time da colina se lançou no ataque e Marquinhos Gabriel bateu colocado, aos 15 minutos, mas Rafael Santos fez a defesa. O Confiança avançou bem com Marcelinho, que tocou para Neto Berola, mas ele isolou de dentro da área.
O Dragão voltou a se manter no ataque, em busca do empate, mas errou muito na última bola e nas finalizações. O Vasco tomou as rédeas da partida e passou a gastar o tempo no ataque. Aos 41 minutos, Robinho cruzou para Alex Henrique, que cabeceou por cima do gol na pequena área. A Arbitragem marcou impedimento. O Confiança tentou mais dois ataques, mas a zaga vascaína conseguiu cortar.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 CONFIANÇA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Gol: MT ( VAS 13’/1 T)
Cartão Amarelo: Rafael Santos (37’/1T), MT (3’/2T), Gustavo Ramos (9’/2T), Nirley (46’/2T), Zeca (48’/2T)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Kleber Alves Ribeiro (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)
CONFIANÇA:Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Victor Sallinase João Paulo; Gilberto (Bruno Sena 27’/2T), ÁLvaro (Ítalo 38’/1T) e Daniel Penha (Renan Arreias 17’/2T); Neto Berola, Hernane(Alex Henrique 27’/2T)e Gustavo Ramos (Robinho 17’/2T). Técnico:Rodrigo Santana
VASCO: Vandelei; Léo Matos, Leandro Castan, Ernando e Zeca; Andrey (Miranda 41’/2T), Michel (Figueiredo 00’/2T) e MT (Arthur 26’/2T); Gabriel Pec (Caio Lopes 25’/2T), Cano e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore 25’/2T). Técnico: Marcelo Cabo