O Projeto Craques do Mandela vai realizar uma colônia de férias, entre os dias 19 a 30 de julho. Ao longo dos 11 dias, vão ocorrer atividades culturais e recreativas, atendendo a cerca de 200 crianças que moram na favela localizada no Conjunto de Manguinhos.
O projeto busca que essas crianças tenham direito ao lazer. Exemplo dessa falta é que, em 2021, um menino que morava na região morreu após cair de uma laje quando soltava pipa.
Para que a iniciativa seja possível, a iniciativa depende de doações. Os itens requisitados pela organização são:
Alimentos (carne, frango, peixe, ovo, açúcar, achocolatado, leite em pó, pão, manteiga, iogurte, guaraná natural, frutas, legumes);
Água Mineral;
Descartáveis (copos, pratos, talheres, guardanapos);
Máscaras e Álcool em gel;
Brinquedos;
Jogos; e
Materiais esportivos (bambolê, corda, bola, cone).
Para fazer a inscrição, é cobrada uma taxa de 20,00, o que impossibilita a algumas famílias de enviarem seus filhos. Por isso, qualquer pessoa pode apadrinhar uma criança, fazendo um PIX com a descrição: “COLÔNIA DE FÉRIAS - MADRINHA" ou "COLÔNIA DE FÉRIAS - PADRINHO". A chave Pix e 999888165, em nome de Francisco de Assis Trajano de Oliveira.
As doações físicas podem ser entregues na Associação de Moradores do Mandela 2, localizada à Rua Leopoldo Bulhões, 700. Contato: 99988-8165 (Chico).
Fonte: Projeto Craques do Mandela