Com o jejum de cinco jogos sem vencer, o Vasco, 18º colocado, com 25 pontos, enfrenta o Bahia, 15º lugar, com 29 pontos, nesta segunda, 20h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Um resultado negativo pode significar a demissão do técnico Alberto Valentim. O Bahia também não vive uma situação tranqüila, pois está a dois pontos do Z-4.
O volante Desábato fraturou um dedo do pé direito e vai ficar de três a cinco semanas afastado. Bruno Silva poderia ser opção, mas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo. A novidade é a volta de Yago Pikachu, que cumpriu suspensão.
"Vamos jogar em casa, perto do nosso torcedor, e ele será muito importante para nos deixar mais fortes. O Vasco é um time de massa, que possui muita torcida. Ela tem que estar próxima da gente, assim como esteve na semana que antecedeu o jogo contra o Flamengo. Teve cobrança? Claro que sim, mas eles também apoiaram", comentou o treinador.
Pikachu aposta na superação
Yago Pikachu é um dos mais confiantes na recuperação do Vasco na tabela. Segundo ele, o grupo tem consciência da obrigação pela vitória para sair da zona de rebaixamento.
"Temos que dar um basta nesse jejum de vitórias. O apoio de nossa torcida será fundamental para superar essa má fase. Nossa prioridade é vencer em São Januário e somar o maior número de pontos fora de casa", apontou Pikachu.
Há dois jogos sem vencer, o Bahia tem a volta dos atacantes Elber e Gilberto, recuperados de lesão. Eles substituem Clayton e Edigar Junio. O zagueiro Lucas Fonseca e o meia Zé Rafael, recuperados de problemas musculares, também estão à disposição do treinador.
"É um jogo de seis pontos. Sempre é difícil jogar em São Januário, mas sabemos do nosso potencial e podemos superá-los. Temos que tomar muito cuidado e pensar que podemos manter a diferença em relação a um adversário que luta para permanecer na primeira divisão", observou o técnico.
FICHA TÉCNICA
VASCO x BAHIA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VASCO: Martín Silva, Lennon, Leandro Castán, Luiz Gustavo e Ramon; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu e Fabrício; Andrés Rios e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim
BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael e Ramires; Gilberto e Júnior Brumado. Técnico: Enderson Moreira