TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Após título inédito no US Open, Thiago Wild foca na transição para o profissional

Tenista paranaense de 18 anos irá disputar uma série de challangers até o fim do ano

Por Gabriel Gontijo em 24/09/2018 às 13:40:36

Foto: Garrett Elwood/USTA

Passados 22 dias após a conquista inédita na categoria juvenil do US Open, Thiago Wild já sabe qual o próximo passo de sua carreira: focar na transição completa para os profissionais, que não é novidade na carreira do paranaense de Marechal Rondon, mas que mora no Rio de Janeiro desde 2014.

Em 2017, o tenista já disputou três finais na categoria principal, tendo conquistado dois títulos. O atleta de 18 anos levantou o troféu, respectivamente, em Antalya, na Turquia, e São José do Rio Preto, em São Paulo.Ele planeja conseguir bons resultados nos próximos challangers para terminar a atual temporada entre o top-250. Atualmente, Wild está na posição de número 461.

Em entrevista dada ao "Portal Eu, Rio!", o tenista brasileiro falou como se encontra o planejamento para a transição para o profissional e quais são os próximos passos visando o fim da atual temporada e mirando o início de 2019.

"Agora vou me dedicar totalmente ao profissional. O processo de transição é determinante, temos grandes juvenis, mas que demoram a vingar ou nem vingam no profissional e desistem e ficam pelo caminho. Tênis é muito duro, não é fácil ser um top 10, é para um grupo muito seleto, espero um dia chegar lá, estou trabalhando duro para isso, é um dos meus sonhos. Vou jogar uma série passando por Brasil, República Dominicana, Peru, Equador, Argentina, Uruguai e finalizo no Rio de Janeiro", comentou Wild.

A mudança para a Cidade Maravilhosa se mostrou fundamental para a carreira do paranaense. Ele treina desde 2015 na Tennis Route, tradicional academia de tênis da cidade que também desenvolve diversos projetos sociais buscando novos talentos para a modalidade. Como é uma instituição sem fins lucrativos, a Tennis Route depende totalmente de parcerias para continuar a encontrar novos talentos. Thiago Wild relembrou o início de sua trajetória no local.

"Cheguei em 2015 na academia, tem uma grande equipe desde os treinadores Duda Matos, João Zwetsch, Arthur Rabelo, Alex Mattoso na preparação física e todo o time. A Tennis Route é uma grande família, um ambiente bem saudável com ótima estrutura para poder treinar da melhor forma possível", recordou o atleta.

Apesar da conquista inédita e dos próximos passos, Wild precisou lidar com problemas de temperamento. Por causa do comportamento explosivo, ele já protagonizou cenas como quebras de raquetes. Em entrevista ao ao blog "Saque e Voleio", do portal UOL, no fim de 2017, o paranaense explicou que vinha fazendo sessões de meditação e trabalhava para se manter concentrado no máximo possível dentro da partida. E na conversa com o "Eu, Rio!", o tenista admitiu que a prática foi fundamental para a conquista do US Open.

"Meu foco foi determinante para a conquista e o trabalho mental que venho fazendo de meditação vem ajudando a me controlar e perder o mínimo possível da concentração nos jogos mesmo com momentos de adversidades", finalizou Wild

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.