O Brasil levou um belo gol do Di María ainda no primeiro tempo, e perdeu para a Argentina na Copa América, em pleno Maracanã. O Albiceleste venceu o 15º título da competição, e quebrou o jejum de 28 anos sem vencer uma competição. A Seleção Brasileira, que não conseguiu o bicampeonato, segue com nove títulos.
A partida começou com bastante divididas. Após lançamento na área, Richarlison ajeitou de cabeça para Neymar, que foi travado no lance. Mas aos 21, De Paul fez um lindo lançamento nas costas de Renan Lodi, para Di María ficar frente a frente com Ederson e mandar de cavadinha para fazer um belo gol.
O Brasil tentou responder aos 41, quando Cebolinha recebeu dentro da área, girou e chutou, mas a bola veio sem problemas para Emiliano González. A primeira etapa terminou com os argentinos na frente. O jogo foi muito mordido e diferente das outras partidas até aqui. A Seleção Brasileira teve muita dificuldade de achar espaço e sair para o jogo com facilidade.
No segundo tempo, Richarlison até chegou a marcar o gol, porém a arbitragem anulou por impedimento. Pouco depois, Neymar achou um lindo passe para Richarlison, que chutou forte, mas o goleiro fez ótima defesa. Da mesma maneira que foi no primeiro tempo, os jogadores argentinos seguiram chegando firmes nas jogadas e o tempo foi passando dessa forma. Aos 37 minutos, Vinícius Júnior tocou para Gabigol, que bateu com desvio.
No lance seguinte, após a defesa da Argentina afastar, Danilo ajeitou e finalizou mal para fora. Aos 40, Neymar cruzou na área e Thiago Silva afastou para fora. No minuto seguinte, Neymar cruzou mais uma vez, Richarlison desviou para trás, e Gabigol finalizou para mais uma boa defesa de Martínez. Aos 42, em contra-ataque fulminante dos argentinos, Messi ficou cara a cara com o gol, mas deixou a bola escapar.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 1x0 BRASIL
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Di María, 22/1T (1-0)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Andres Lopes (URU)
Cartões amarelos: Paredes, Lo Celso, De Paul, Otamendi, Montiel (ARG), Fred, Renan Lodi, Lucas Paquetá, Marquinhos (BRA)
ARGENTINA: Emiliano Martínez; Montiel, Romero (Pezzella, 33/2T), Otamendi e Acuña; Paredes (Guido Rodríguez, 8/2T), Lo Celso (Tagliafico, 17/2T) e De Paul; Di María (Palacios, 33/2T), Messi e Lautaro Martínez (Nicolás González, 33/2T). Técnico: Lionel Scaloni
BRASIL: Ederson; Danlo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Emerson, 30/2T); Casemiro, Fred (Roberto Firmino, intervalo) e Lucas Paquetá (Gabigol, 30/2T); Everton (Vinicius Junior, 17/2T), Neymar e Richarlison. Técnico: Tite