TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Coletivo de veículos antigos promove passeio contra a fome

Para participar basta levar um quilo de alimento não perecível que será doado para a ONG Rede Cruzada

Por Anderson Madeira em 10/07/2021 às 23:39:17

Foto: Divulgação

Você tem um carro antigo, tipo aquele Fusca da década de 1960 ou uma lambreta de 1950 na garagem. Uma vez ou outra exibe seu veículo em algum evento de automóveis antigos. Este domingo, tem um programão. É o ‘Passeio de Veículos Antigos Contra a Fome’, às 9 horas, com concentração às 8h45, no entorno do Maracanã, na altura do antigo Museu do Índio. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível, para a ONG Rede Cruzada, que oferece serviços como creche; educação através do esporte, arte e cultura; centro de convivência para idosos e cursos profissionalizantes, em 04 unidades localizadas no estado do Rio de Janeiro. O evento é promovido pelo Coletivo Saudopistas, que reúne colecionadores de veículos antigos.

O drive-thru solidário será no estacionamento do Shopping Nova América, por volta das 09h30. As principais vias do trajeto são: Linha Amarela (sentido Barra da Tijuca), Avenida Ayrton Senna, Avenida das Américas, Autoestrada Lagoa-Barra, Avenida Epitácio Pessoa, Avenida Atlântica e Avenida Pasteur. A dispersão será na Urca, em frente ao Iate Clube do Rio de Janeiro.

O coletivo foi criado em 2017 pelo jornalista Renato Cantharino e a professora de Língua Portuguesa Clara Bueno e é pioneiro na realização de passeios do gênero no Rio de Janeiro. Tornou-se referência no meio do antigomobilismo pela inovação e responsabilidade social, realizando campanhas em pareceria com entidades como Ação da Cidadania, RioSolidário, Instituto da Criança e Casa Abrigo Lar da Mulher. Com os passeios suspensos desde o ano passado, por causa da pandemia, o grupo retoma as atividades respeitando todos os protocolos de distanciamento social e espera grande número de veículos participantes.

Os motoristas não precisarão sair dos veículos em nenhum momento do passeio, sem risco, portanto, para qualquer tipo de aglomeração.

O coletivo faz as doações de forma direta, sem intermediários entre o doador e a entidade beneficiada. A Rede Cruzada possui quatro unidades localizadas no estado. Os alimentos que podem ser doados são arroz, feijão, macarrão, leite em pó, óleo, açúcar, sal, fubá, farinha de trigo, farinha de mandioca e café em pó.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.