TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flu bate o Sport, de virada, com dois gols de Lucca

VAR apresenta defeito durante a partida

Por Victor Ferreira Santos em 11/07/2021 às 00:09:43

Lucca comemora o gol de empate do Fluminense. Foto: Mailson Santana

O Fluminense venceu o Sport de virada, por 2 a 1 , neste sábado, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto válido pela décima primeira rodada fez o clube carioca se aproximar do G6 e deixou o técnico Roger Machado com um pouco de tranquilidade até a partida de terça, quando enfrenta o Cerro Portenho na Libertadores.

O próximo jogo pelo Brasileirão será no Maracanã, contra o Grêmio, enquanto o Leão do Retiro enfrenta o América Mineiro, ambos brigando contra a zona do rebaixamento.

Mailson fez boas intervenções na primeira etapa

O técnico Roger Machado ousou no primeiro tempo, deixando o ataque com três meias por conta dos desfalques. No começo deu certo, com o Fluminense melhor: logo aos 4, Nenê recebeu passe de Cazares dentro da área e chutou em cima de Mailson, que fez a defesa e evitou a abertura do placar, que quase aconteceu dois minutos depois, aos 6, em cabeceio de Luiz Henrique que Mailson defendeu outra vez.

O Sport veio revidar aos 9 minutos após André receber dentro da área e bater de primeira no canto direito do goleiro Muriel, que espalmou para escanteio. Desde o começo do jogo, o VAR não esteve funcionando, mas foi consertado no decorrer da partida.

Com o tempo, a escolha do treinador do Fluminense foi fazendo menos efeito. Aos 23, o Leão teve grande chance de abrir o placar, com Trellez tabelando de cabeça com André e ficando na cara do gol. O goleiro do Fluminense saiu do gol e fez bela intervenção.

Antes de ter o placar da partida aberto, outro lance assustou um pouco o torcedor pernambucano, pois aos 36 o atacante Luiz Henrique cortou para o meio e chutou de fora. A bola parecia fácil, porém Mailson bateu roupa. Por sorte não havia ninguém do tricolor por perto. O primeiro gol do jogo veio no minuto 41: o Juiz deu toque de mão de David Braz e marcou pênalti para o Sport. Na cobrança, André bateu na direita. 1x0 no último lance perigoso da etapa inicial.

Entrada de um atacante influenciou na vitória

A etapa final contou com um nome que mudou o rumo do Fluminense: Lucca. Entrando no lugar de Nenê, as melhores chances tiveram participação dele, começando aos 19 minutos, após cruzamento de Danilo Barcelos; Mailson até tentou afastar, porém socou errado e colocou na cabeça de Lucca que cabeceou, mas viu o goleiro se recuperar no lance.

O gol de empate aconteceu dois minutos depois, na parceria Danilo Barcelos-Lucca. Após passe de Luiz Henrique na esquerda, o lateral cruzou rasteiro para o nome do jogo, que botou a bola no fundo da rede. 1x1 e empolgação para o lado carioca.

Aos 27 minutos, a virada: em cruzamento de escanteio de Barcelos, Lucca cabeceou firme no canto esquerdo de Mailson, fazendo o gol da vitória. O jogo ainda teve mais três lances perigosos: primeiro, aos 31, Calegari cruzou rasteiro para João Neto. Ele tocou para trás de primeira para Martinelli que, livre, finalizou e obrigou o goleiro do Leão do Retiro a fazer outra boa defesa. Houve impedimento na sequência do lance.

Aos 35, o Sport voltou a ameaçar, com André recuperando a bola após erro de Matheus Martins e, dentro da área, finalizando de chapa no canto esquerdo do goleiro. A bola passou perto. O último lance perigoso aconteceu no minuto 43, após André cabecear a bola perto do gol de Muriel.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Ilha do Retiro

Gols: André (SPT 41/1T) e Lucca (FLU 21/2T e 27/2T )

Cartão amarelo: Marcão Silva (SPT 31/1T), Wellington (FLU 36/2T), Muriel (FLU 37/2T) e Matheus Martins (FLU 41/2T)

Cartão vermelho: Nenhum jogador foi expulso

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

VAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)

Sport: Mailson; Ricardinho (Maxwell 31/2T), Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão Silva; Tréllez (Mikael 31/2T), José Welisson (Gustavo Oliveira 31/2T), Thiago Neves (Thiago Lopes 23/2T) e Everaldo (Paulinho Moccelin 23/2T); André.

Fluminense: Muriel; Calegari, Manoel, David Braz e Danilo Barcelos; Martinelli e Wellington (Yago Felipe 40/2T); Luiz Henrique (João Neto 29/2T), Ganso (Gustavo Apis 40/2T) e Nenê (Lucca 00/2T); Cazares (Matheus Martins 23/2T)


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.