TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo atinge mais de 6 milhões de inscritos no YouTube e amplia alcance com vídeos

Equipe carioca conta com mais de 40 milhões de seguidores na internet

Por Portal Eu, Rio! em 12/07/2021 às 08:17:16

Foto: Pixabay

O Flamengo tem conseguido bons resultados em campo, principalmente se olharmos para as últimas duas temporadas. Isso faz com que o desempenho fora dos gramados também seja positivo, inclusive nas redes sociais. A pesquisa mais recente do Ibope Repucom, divulgada em junho deste ano, mostra que a equipe carioca conta com mais de 40 milhões de seguidores na internet. Um destaque especial para o YouTube, que conta com um forte crescimento e um alcance ainda maior pelo formato em vídeo.

Atualmente, apenas no canal da plataforma de vídeos da Google, o Flamengo já ultrapassou a marca dos 6 milhões de seguidores. Com vídeos que possuem mais de 10 milhões de visualizações, o clube carioca vê o alcance dos conteúdos na plataforma crescer de forma espontânea. Durante a cobertura do clássico contra o Fluminense, por exemplo, a FLA TV contabilizou cerca de 300 mil pessoas acompanhando a transmissão. Um número significativo para uma plataforma disponível apenas online.

Esses números fazem o Flamengo ser uma referência quando o assunto é presença nas redes sociais. No ranking disponibilizado pelo Ibope, a vantagem rubro-negra para o Corinthians, segundo clube que mais possui seguidores, é de algo próximo dos 15 milhões de fãs virtuais. Ou seja, uma distância considerável para um rival que também possui uma forte presença online. Os resultados positivos em campo podem explicar um pouco isso, mas o aumento das postagens em formato de vídeos também colaboram para essa vantagem.

Apenas como comparação, se olharmos para o YouTube, a vantagem do Flamengo para o Corinthians e para qualquer outro clube da lista é enorme. Enquanto nenhum outro time passa dos 2 milhões de inscritos, a equipe de Gabigol e Bruno Henrique começa a sonhar com os 7 milhões de seguidores. Essa vantagem no compartilhamento de vídeos faz o alcance do time ser cinco vezes maior que dos adversários.

Conteúdos em vídeo estão em alta

Esse maior alcance se justifica pelo recente sucesso dos vídeos na web, seja nas redes sociais ou então em plataformas de compartilhamento de vídeo. O crescimento nesse tipo de conteúdo, segundo dados da Rock Content, foi de 31% nos últimos quatro anos. É uma porcentagem alta, e que indica uma tendência para o futuro. A facilidade na criação de vídeos é um fator essencial para isso.

Apesar do Flamengo contar com uma equipe especializada em marketing digital, é cada vez mais fácil criar e publicar conteúdos neste formato na internet. Ferramentas como o editor de vídeo da InVideo, por exemplo, conseguem ajudar até mesmo quem nunca tocou em uma câmera de filmagem. O software gratuito possui filtros, modelos e uma biblioteca com imagens livres de direitos autorais para que, mesmo sem uma gravação prévia, seja possível realizar uma montagem profissional. Assim, em poucos minutos, é possível publicar um vídeo de qualidade nas maiores redes sociais, desde o próprio YouTube até o Instagram.

Outras equipes do Rio de Janeiro

Não é só o Flamengo que está apostando algumas fichas nos vídeos online. O Vasco, o Fluminense e o Botafogo também aparecem com números razoáveis no ranking divulgado pelo Ibope. Dessas três equipes, é o clube de São Januário que possui mais atenção no canal do YouTube. Enquanto Fluminense e Botafogo somam menos de 600 mil inscritos, o Vasco ultrapassou recentemente a marca de 1 milhão.

A internet é cada vez mais importante no futebol, e os clubes cariocas estão apostando alto nisso. O Flamengo é uma referência pelos bons resultados nos últimos anos, e está fazendo a diferença também nas redes sociais. Algo que vai render frutos com o tempo, principalmente com o alcance dos vídeos.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.