Se entre os homens Modric foi eleito o melhor do mundo pela primeira vez, entre as mulheres a vencedora foi uma velha conhecida. A brasileira Marta conquistou pela sexta vez o prêmio de melhor jogadora pela Fifa em cerimônia que aconteceu na tarde desta segunda-feira (24) em Londres na Inglaterra. Ela já havia sido eleita em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010 e aos 32 anos assim como o croata, desbanca Cristiano Ronaldo e Lionel Messi como atleta mais vezes premiada, já que a dupla tem cinco troféus cada.
Atualmente defendendo o Orlando Pride, Marta também havia ficado entre as finalistas em 2011, 2012, 2013, 2014 e 2016, ficando de fora somente na premiação do ano passado. Mas sua boa participação no Torneio das Nações e principalmente na Copa América, onde a Seleção Brasileira foi campeã, recolocaram a rainha do futebol brasileiro de novo no topo em disputa com Ada Hegerberg da Noruega e Dzsenifer Marozsan da Alemanha.
Salah levou prêmio de melhor gol
Além de Marta e Modric, a Fifa também premiou outras categorias na tarde desta segunda. O egípcio Mohamed Sala não levou o melhor do ano, mas ficou com Puskás Award pelo gol mais bonito do ano e Didier Deschamps que levou a França ao bicampeonato mundial na Rússia, levou como o melhor treinador de futebol masculino, no feminino o futebol francês também se saiu bem, já que Reynald Pedros do Lyon levou a melhor.