Pai morre e filho é baleado durante assalto na Baixada
Divulgação: Polícia Militar
Lotado no 18º BPM (Jacarepaguá),o tenente José Rubens Benites Alt, 26 anos, foi baleado ao reagir a um assalto, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele estava acompanhado pelo pai, Célio de Oliveira Alt, 51, que também foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
O crime ocorreu na Rua Jussara, quando três criminosos que estavam em um Corsa verde abordaram pai e filho. O PM então reagiu e chegou a trocar tiros com os bandidos, que fugiram abandonando o veículo no local.
Enquanto o policial foi atingido na perna, seu pai foi atingido diversas vezes. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse, onde Célio deu entrada gravíssimo e não resistiu. O PM permanece internado na unidade de saúde.
A mãe do policial, que viajava e está no Rio Grande do Norte, foi avisada do incidente pela corporação e está retornando ao Rio de Janeiro.
Equipes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) vão realizar perícia no carro deixado para trás pelos assaltantes.
Quem tiver qualquer informação que auxilie na identificação e localização dos criminosos pode ligar para o Disque-Denúncia, através do número 2253-1177. Não é preciso se identificar e o anonimato é garantido.