Preso em Cosmos homem que tentou matar ex e a prima dela
A motivação seria o fato dele não aceitar o fim do relacionamento, que durou três anos, com uma filha
Airton Ramos Lino Junior, preso por feminicídio qualificado. Foto: Divulgação Polícia Civil
Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em ação conjunta com a 118ª DP (Araruama), prenderam Airton Ramos Lino Junior, acusado de tentativa de feminicídio qualificado. Ele foi capturado em Cosmos, na Zona Oeste do Rio, após ação integrada de inteligência.
Segundo os agentes, o acusado atirou contra a ex-companheira, Rayssa Rios de Souza e a prima dela, Monique Rios, em março de 2020, em um bar na cidade de Araruama, na Região dos Lagos. A motivação seria o fato dele não aceitar o fim do relacionamento, que durou três anos. Enquanto estavam juntos, eles tiveram uma filha.
Segundo uma testemunha, em episódios passados, o casal já havia brigado no mesmo bar, e Airton chegou a ameaçar Rayssa com um facão no local, mas foi detido por populares. Ainda de acordo com o relato da testemunha, a vítima estava grávida e já tinha uma outra filha com o Airton.
Em depoimento, uma outra testemunha afirmou que Airton já havia agredido a mulher em outras oportunidades, inclusive durante a gravidez de sua primeira filha.
O acusado já havia sido preso através de um mandado de prisão temporária no dia 28 de maio deste ano, devido o mesmo caso. Passado o prazo da prisão, Airton foi liberado. Já no último dia 9 de julho, um novo mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Rodrigo Leal Manhães de Sá. Airton foi então detido novamente e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
O homem foi detido em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Araruama. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficou à disposição da Justiça.