TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flu vence Cerro por 2 a 0 e encaminha a classificação

Nenê foi eleito melhor jogador da partida pela Conmebol

Por Rosária Farage em 13/07/2021 às 22:51:55

Nenê marcou o primeiro gol do Fluminense e foi um dos destaques do jogo. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense venceu o Cerro Porteño, nesta terça-feira (13), no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, pelo placar de 2 a 0. Com o resultado,o Tricolor leva boa vantagem para o jogo de volta no Maracanã, quando irá decidir vaga nas quartas de final da Libertadores, podendo perder até por um gol de diferença, que garante a classificação.

O time animou a torcida mostrando um futebol consistente durante toda partida. Mas os gols só foram marcados no segundo tempo. Nenê, eleito o melhor em campo pela Conmebol, abriu o placar aos 3 minutos e Egídio ampliou aos 15, marcando seu primeiro gol pelo Tricolor.

Mesmo sem Fred, Martinelli e Nino, o Fluminense dominou nos 30 primeiros minutos. Depois afrouxou um pouco e deixou o Cerro gostar do jogo. Tanto que aos 40 minutos do primeiro tempo, Boselli, o melhor jogador adversário, teve um gol mal anulado.

Samuel Xavier dava condição na lateral, mas o assistente levantou a bandeira e o árbitro apitou antes da bola entrar. Sendo assim o VAR não podia interferir.

Outra checagem com reclamação dos paraguaios foi de um provável pênalti a favor dos donos da casa. A bola teria batido no braço do Egídio, dentro da área. Mas o árbitro argentino verificou, olhando o monitor, que foi no ombro. Isso quando o Fluminense já vencia com dois gols.

O primeiro com o olhar do técnico , que no intervalo substituiu Gabriel Teixeira pelo Luiz Henrique, que participou diretamente da jogada, tocando a bola para Abel, que não alcançou, mas deixou para Caio Paulista tocar atrás para Nenê. O camisa 77 chutou forte de fora da área, surpreendendo o goleiro Jean.

Nenê já tinha chutado uma bola na trave em cobrança de falta no primeiro tempo, teve outras oportunidades de assistência e finalização, até que marcou.

O segundo foi numa jogada de linha de fundo, com outra assistência de Caio Paulista, que serviu Egídio no lado esquerdo, quando o lateral achou um espaço entre a trave e o goleiro e ampliou.

Pelo lado do Cerro, Boselli foi o destaque. Lutou o tempo inteiro e acabou deixando o campo com câimbras, quase no final da partida.

No próximo dia 20, terça-feira, as equipes voltam a se encontrar no Maracanã, às 19h15 (horário de Brasília), para finalmente ver quem avança na Libertadores. Se manter o mesmo ritmo e disposição, a vaga fica com os cariocas.

FICHA TÉCNICA

CERRO PORTEÑO 0 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio La Nueva Olla, Assunção

Gols: Nenê (3/2T) e Egídio (15/2T)

Árbitro: Facundo Tello (Arg)

Cartão Amarelo: Duarte (CER)

CERRO PORTEÑO : Jean, Alberto Espínola (Romero), Alexis Duarte, Pablo Adorno, Alan Rodríguez, Enzo Gimenez, Rafael Carrascal (Bobadilla), Mathias Vilassanti, Cláudio Aquino, Robert Morales (Martínez) e Mauro Boselli (Fariña). Técnico: Francisco Arce

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro, Egídio, André (Wellington), Yago Felipe, Nenê (Cazares), Caio Paulista(Kayky), Abel Hernández (Lucca) e Gabriel Teixeira (Luiz Henrique). Técnico: Roger Machado




POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.