TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Em jogo morno, Vasco sai na frente, mas empata com o Coritiba

Equipe cruzmaltina perdeu oportunidade de entrar no G-4

Por Patrick Manhães em 13/07/2021 às 23:40:15

Equipe cruzmaltina cresceu na etapa final, mas finalizou pouco e ficou no empate. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Coritiba e Vasco empataram por 1 a 1, nesta terça-feira (13), no Couto Pereira, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série. Com gols de Germán Cano e Léo Gamalho, o Coxa segue na segunda posição enquanto a equipe vascaína perdeu a oportunidade entrar no G-4.

O primeiro tempo começou com equilíbrio entre as equipes pela falta de espaços. Em alguns momentos, o Coritiba ficava com a posse de bola, mas tinha dificuldades de entrar na defesa do Vasco e se via obrigado a achar a dupla de ataque Leo Gamalho e Igor Paixão através de cruzamentos. O Vasco pecava muito nas transições pela lentidão e não sabia o que fazer quando tinha a bola para trabalhar as jogadas.

Não foi uma primeira etapa de tantas oportunidades e as principais foram: com Pec partindo da direita para dentro, tabelar com Galarzae, finalizando por cima do gol. E com Val chutando na entrada da área, passando ao lado do gol de Vanderlei.

Vale acrescentar que houve dois lances de possíveis marcações de pênaltis a favor do Coritiba. Uma no duelo entre Leandro Castán e Igor Paixão, o zagueiro conseguiu atrapalhar o suficiente para o atacante do Coxa não finalizar. E outro envolvendo um toque da bola no corpo do zagueiro Ernando passando debaixo do braço direito. O árbitro seguiu com ambos os lances.

Poucos minutos antes do intervalo, o volante Bochecha precisou sair por lesão, dando lugar ao experiente Rafinha.

No segundo tempo, o Vasco passou a tomar iniciativa e já no início após um chute de fora da área com MT, Wilson espalmou para Marquinhos Gabriel que passou para o Cano fazer o primeiro gol.

O Coritiba reagiu bem, principalmente com Léo Gamalho na grande área. Em um cruzamento da esquerda desviado pelo atacante e no lance seguinte, dessa vez pela direita, Rafinha cruzou para Léo que conseguiu empatar de cabeça.

Depois do empate, a partida voltou na lentidão com ambas as equipes com dificuldades de gerar oportunidades e assim terminou, empatados somando um ponto cada.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 1 VASCO

Local: Estádio Couto Pereira (PR)

Gol (s): Germán Cano (8’/2T); Léo Gamalho (16’/2T)

Cartões amarelos: (COR) Matheus Sales, Wellington Carvalho, Gustavo Morínigo, Rafinha e Henrique; (VAS) Juninho e Zeca.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliares: Leone Carvalho Rocha (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro; Val, Matheus Sales, Rafinha, Robinho; Igor Paixão, Léo Gamalho.

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castán, Zeca; Andrey, Galarza; Gabriel Pec, Marquinhos Gabriel, MT, Cano.



POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.