TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla derrota Defensa y Justicia por 1 a 0 no jogo de estreia de Renato Gaúcho

Rubro-Negro joga mal, mas consegue levar vantagem para a partida da volta

Por Erick Nunes em 15/07/2021 às 08:34:09

Michael corre para comemorar o gol da vitória rubro-negra. Foto: Divulgação

O Flamengo venceu o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (14), na Argentina, por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Michael foi o autor do gol Rubro-Negro e Diego Alves se destacou pelas diversas defesas difíceis. Com essa vitória, o Rubro-Negro vai para a partida da volta precisando apenas de um empate para se classificar.

Renato Gaúcho inovou com a definição da equipe Rubro-Negra titular: Gabi centralizado, Michael e Éverton Ribeiro nas pontas esquerda e direita, respectivamente, e Arrascaeta na meia central.

O Flamengo valorizou a posse de bola nos primeiros minutos de partida, mas errou em diversos lances na saída de bola, principalmente com Diego Alves.

O setor ofensivo da equipe carioca, por sua vez, não conseguiu criar nenhuma chance até os 20 minutos.

Na primeira chance de perigo, aos 21, o Flamengo abriu o placar. Michael recebeu pela esquerda, fez o giro e finalizou, a bola desviou em Adonis Frías e encobriu o goleiro Unsain, que só olhou a bola parar dentro do gol.

Gabigol e Arrascaeta sentiram a mudança tática feita por Renato Gaúcho. Essas duas peças importantes para a equipe quase não encostaram na bola.

Dessa forma, foi difícil para o Flamengo pressionar a defesa do Defensa. 50% de posse de bola para cada lado no final da primeira etapa.

A equipe argentina, na virada de campo, permaneceu pressionando a saída de bola do Flamengo, que seguiu errando passes na defesa.

Em contra-ataque, o Defensa y Justicia quase empatou a partida. Carlos Rotondi recebeu a bola, partiu em velocidade, vencendo Gustavo Henrique, e chutou colocado, na cara do gol, mas a bola passou rente à trave de Diego Alves.

A pressão do Defensa continuou no ataque e realizou mais uma chance perigosa aos 22. Hachen entrou na área, com liberdade, e finalizou forte, de esquerda, mas Diego Alves fez excelente defesa para evitar o empate.

A resposta Rubro-Negra veio um minuto depois e com ela a primeira chance perigosa de Gabi e Arrasca. O camisa 14 encontrou o camisa nove na área, que chutou firme, para grande defesa de Unsain.

Diego Alves, que estava errando demais os passes, estava inspirado na sua principal função. O goleiro Rubro-Negro realizou mais duas defesas difíceis: aos 31, após chute de fora da área de Hachen e aos 44, com uma tentativa de cobertura, do camisa 16 do Defensa.

FICHA TÉCNICA

DEFENSA Y JUSTICIA 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Norberto Tomaghello (ARG)

GOLS: Michael (21 min, 1°T)

CARTÕES AMARELOS: Hugo Moura (Banco de Reservas); Gustavo Henrique; Contreras; Escalante; Piris da Motta

Árbitro: Eber Aquino

DEFENSA Y JUSTICIA: Ezequiel Unsain; Matías Rodríguez, Adonis Frías, Tomás Cardona Juan Rodríguez e Alexis Soto; Raúl Loaiza, Lautaro Escalante, Carlos Rotondi (Merentiel); Walter Bou (Lucas Barrios) e Contreras (Hachen). Técnico: Sebastián Beccacece.

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia (Piris da Motta), Arrascaeta (Bruno Viana) e Éverton Ribeiro (Pedro); Michael (Vitinho) e Gabriel Barbosa. Técnico: Renato Gaúcho.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.