TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Brasil sai atrás, mas vira o jogo contra os Emirados Árabes

Brasil sai atrás, mas vira o jogo contra os Emirados Árabes Próximo jogo da Canarinho será na próxima quinta-feira (22), contra a Alemanha..

Por Renato Graciano em 15/07/2021 às 19:17:27

Diego Carlos comemora com seus companheiros o gol de empate da Seleção. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil sofreu, mas virou o jogo contra o Emirados Árabes por 5 a 2, na Suiça, em amistoso que serviu de preparação para as Olimpíadas. A Seleção Brasileira conseguiu criar boas oportunidades, mas ainda têm problemas defensivos. O próximo jogo da Canarinho será na próxima quinta-feira (22), contra a Alemanha.

O Brasil começou melhor no jogo. Após cruzamento, Claudinho ajeitou para Arana chutar pela linha de fundo. Aos cinco minutos, mais um lançamento na área, Paulinho acabou cabeceando para o gol, mas o goleiro defendeu. Daniel Alves achou um belo passe para Antony, que invadiu a área e chutou de canhota, para bela defesa do goleirão. Porém, aos 20 minutos, após cruzamento de Alkaabi, o zagueiro Nino acabou desviando para a própria meta, fazendo um gol contra.

Pouco depois, Alhammadi recebeu bom passe em profundidade, ganhou a dividida e chutou, mas Diego Carlos travou na hora do chute. Aos 35, Antony recebeu da entrada da área e bateu colocado para mais uma defesa do goleiro Almenhali. Aos 40, Bruno Guimarães lançou para Antony ficar de cara para o gol, mas acabou finalizando para fora. Mas aos 43 minutos, Antony cobrou escanteio na cabeça de Diego Carlos para deixar tudo empatado. No lance seguinte, foi a vez do Matheus Cunha tentar o chute, mas a bola foi para fora.

Na etapa final, o Brasil seguiu criando oportunidades. Após Claudinho ganhar dividida, Matheus Cunha recebeu na frente para o goleiro fazer outra boa defesa. Aos 8, Paulinho recebeu na entrada da área, mas bateu fraco. No minuto seguinte, Matheus Cunha recebeu pela direita e tocou para Gabriel Menino chutar, porém, o goleiro fez mais uma boa defesa. Até que aos 21 minutos, após lançamento na área, Alnaqbi desviou de cabeça para deixar os árabes na frente. Aos 32', após Martinelli cruzar na área, a defesa cortou e Reinier, que entrou no segundo tempo, chutou para empatar para a Seleção Brasileira mais uma vez.

Aos 36, Daniel Alves deu lindo passe para Matheus Cunha, que ajeitou de cabeça para Gabriel Martinelli virar o jogo. Aos 39 minutos, Martinelli desarmou o adversário, a bola sobrou para Matheus Cunha, que bateu deslocando o goleiro e fazer mais um gol. A equipe dos Emirados Árabes respondeu com Almansouri chutando perto do gol. Porém, aos 45, a defesa falhou, Matheus Henrique tocou para Matheus Cunha marcar mais um.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 5 x 2 EMIRADOS ÁRABES

Estádio: Karakorde, em Novi Sad (SRV)

Árbitro: Marko Ivkovic (SRV)

Assistentes: Nikola Rijavec (SRV) e Ilija Lovre (SRV)

Cartões amarelos: Daniel Alves (BRA), Al Naqbi, Al Menhali (EAU)

Gols: Nino (contra), 20/1T, Diego Carlos, 43/1T (1-1), Al Naqbi, 22/T (1-2), Reinier, 32/2T (2-2), Gabriel Martinelli, 36/2T (3-2), Matheus Cunha, 39/2T (4-2) e Matheus Cunha, 45/2T (5-2)

BRASIL: Santos; Daniel Alves, Nino (Bruno Fuchs, 31/2T), Diego Carlos (Ricardo Graça, 42/2T) e Guilherme Arana (Abner Vinícius, 16/2T); Gabriel Menino, Bruno Guimarães (Matheus Henrique, 16/2T) e Claudinho (Gabriel Martinelli, 31/2T); Paulinho (Reinier, 17/2T), Antony e Matheus Cunha. Técnico: André Jardine.

EMIRADOS ÁRABES: Al Menhali; Al Nuaimi, Al Mheiri, Al Marzooqi e Khaled Al Blooshi (Al Mansour, 20/2T); Al Watani, Ahmed Al Hammadi (Sadeq, 10/2T) e Abadallah All Blooshi; Al Kaabi (Mubarak, 10/2T), Al Naqbi e Khalfan Al Hamadi. Técnico: Denis Silva


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.