A "carreira" em ascensão da "Dama do Comando Vermelho" chegou ao fim hoje (16). Durante um confronto com policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) no Complexo do Salgueiro. Rayane Nazareth Cardoso da Silveira, a Hello Kitty, morreu junto com seu "padrinho" Alessandro Luiz Vieira Mourão, o Vinte Anos. Outros dois homens, ainda não identificados, também morreram na ação.
De acordo com informações da PM, policiais do 7°BPM (São Gonçalo) foram ao Complexo do Salgueiro, na região de Itaoca, após receberem denúncias apontando que uma família sequestrada estava sendo feita de refém na localidade.
Após o cessar fogo, os agentes encontraram Hello Kitty e Vinte Anos feridos e apreenderam dois fuzis e duas pistolas. Não há informações sobre as condições dos reféns até o fechamento desta matéria.
Imagem: Twitter PMERJ
Ao chegarem na região, os criminosos iniciaram um intenso confronto, mas, dessa vez, levaram a pior. Quatro acusados morreram, entre eles uma das duplas mais procuradas da cidade.
Hello Kitty e Vinte Anos: mortos. Foto: Divulgação Portal dos Procurados
A polícia segue realizando buscas para tentar localizar a família, assim como confirmar se há outros criminosos feridos na região.
Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, a Hello Kitty, cresceu no mundo do crime após receber o apoio de Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos, ligado a facção Comando Vermelho e chefe do tráfico de drogas na comunidade Nova Grécia, em São Gonçalo.
Vinte Anos ascendeu à liderança da Nova Grécia no início da década de 2000, até ser preso, em 2008, por policiais do 7º BPM. Ele cumpriu parte da pena e conquistou a progressão para o regime semiaberto, mas não voltou ao sistema e atualmente se encontra na condição de Evadido do Sistema Penitenciário.
Investigações policiais dão conta ainda de que Rayane integrava a Tropa do Vinte Anos, e estava presente em quase todas as invasões articuladas pelo seu chefe.
De acordo com a polícia, os dois estavam presentes no assalto na Rua Coronel Tamarindo, no Gragoatá, na noite de 5 de março de 2018 eles estavam na quadrilha que roubou um veículo um Peugeout 207 Passion XR5, ano modelo 2012, além de um aparelho celular Galaxy J5 Prime, uma mala de viagem, um notebook Acer 15, um aparelho celular e outros objetos de uso pessoal de propriedade do veículo.