Reprodução Youtube
O cantor e compositor americano JChris acaba de lançar o clipe da música "Caliente" com participações especiais de Naldo Benny e do DJ e produtor brasileiro Rick Joe. O single "Caliente", uma mistura de pop latino dançante com o funk brasileiro, já está disponível nas plataformas digitais. O clipe pode ser visto acima.
Embora nascido nos Estados Unidos, JChris (Chris Urquiaga) tem família brasileira e sua música segue os traços latinos. Ele é um artista multifacetado que, além da carreira musical como cantor, compositor, pianista e produtor, ainda encarna a drag queen Cara Linda, também cantora.
Super descontraído, colorido, dançante e divertido, "Caliente" segue os passos dos grandes hits mundiais. Gravado na Favela do Vidigal, no Rio de Janeiro, traz coreografia de Edson DaMazzo e direção de Anderson William e equipe (Pedro Sampaio, Dennis e MC Kekel).
“Foi um grande prazer ter escrito uma parte da letra de 'Caliente'. A vibe durante a gravação do clipe foi muito boa e é muito maneiro ter gravado no Vidigal! Eu amo aquele lugar”, diz Naldo.
"Caliente" é o primeiro clipe de JChris gravado fora dos Estados Unidos e os direitos recolhidos pelo single serão revertidos para vítimas da Covid 19 e para a Brazil Foundation, que atua na promoção da igualdade e justiça social.
Os fãs podem participar de um Dance Challenge de "Caliente" Basta dançar a coreografia da música e postar nas redes sociais, principalmente no Tik Tok e no Instagram, e usar a hashtag #tacaliente.
Sobre JChris
Conhecido como JChris, o cantor, compositor, pianista e produtor Chris Urquiaga é elogiado por sua energia, desempenho emocionante e voz suave. Aclamado como “a próxima grande novidade” pela revista Metro Weekly, este virtuoso pop latino é reconhecido internacionalmente por suas composições pop misturadas a melodias R&B e ritmos latinos.
JChris faz parte da primeira geração de sua família brasileira a nascer nos Estados Unidos e assim traz a latinidade e o suingue nas veias. Seu primeiro single como JChris, uma releitura de Macarena, reuniu mais de 280.000 streams no Spotify e ajudou a ganhar 40.000 fãs no Instagram.
JChris está em um caminho próprio com o lançamento de dois álbuns elogiados. Depois de concluir o prestigioso programa "Artist in Residence", em Strathmore, JChris lançou seu álbum de estreia, "Complete", um projeto repleto de melodias originais com letras em inglês, espanhol e português. Um ano depois, ele lançou "I’m Here", uma coleção de baladas aveludadas e letras sinceras que foram celebradas no Blues Alley, o histórico clube de jazz em Washington, DC.
As conquistas e elogios à JChris o levaram a receber o Prêmio Montgomery County de Famílias Hispânicas por suas realizações nas artes cênicas e por desempenhar um papel vital moldando essa comunidade. Em 2019, ele foi o intérprete de destaque para o Hispanic Swearing-In, Cerimônia do 116º Congresso dos Estados Unidos. Naquele mesmo ano, JChris foi capa da revista Metro Weekly sendo descrito como um artista de “voz potente, doce e rica com habilidades de escrita para combinar”.
Enquanto frequentava a Eastman School of Music, JChris compôs e executou músicas para todos os estilos. Sua educação em música o ajudou a alcançar vários marcos na carreira, incluindo encomendas do coro e soprano do Congresso Carmen Balthrop, e apresentações para Barack e Michelle Obama na Casa Branca, Feinstein’s / 54 Below e Conservatório Nacional de Música em Lima, Peru, entre outros locais nos EUA, América do Sul e Europa.
Além de trabalhar com profissionais tão incríveis da indústria, JChris mostra seu apoio para a comunidade LGBTQIA+ por meio de seu envolvimento contínuo com organizações locais, junto com a criação de sua própria drag persona, Cara Linda. Cara apareceu pela primeira vez no videoclipe de 2020 para “Ya Yo Te Olvide” e continua a fazer aparições em sua página pessoal no Instagram e no TikTok de JChris.
JChris está atualmente compondo uma comédia musical sobre gentrificação chamada "Mr. Manhattan!", com o letrista Jordan Silver, em Nova York, EUA.