Cinco presos e três baleados em ação da Polícia Federal em São Gonçalo
Operação aconteceu nesta segunda-feira no Complexo do Salgueiro
Foram apreendidos mais de 7kg de cocaína entre outras drogas e armas. Foto: PF/Divulgação
Cinco presos e três baleados. Este foi o saldo da operação realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (Delepat) da Polícia Federal no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no final da tarde desta segunda-feira (24). A ação contou com apoio de policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil e uso de aeronaves e blindados.
Quando os agentes chegaram à Itaoca, onde criminosos estavam reunidos em uma casa com piscina, foram recebidos a tiros. Eles revidaram à agressão e houve confronto. Três acusados foram atingidos e levados para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê - onde um deles não resistiu e morreu. Outros cinco foram presos e conduzidos à sede da PF no Rio de Janeiro, na Praça Mauá, onde foram autuados pelos crimes de organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e tráfico de drogas.
No total, os policiais apreenderam 7,5kg de cocaína, 285 gramas de maconha, duas pistolas calibre 40 e um revólver calibre 38, além de carregadores, munições, fardamentos e cadernos de anotações da contabilidade do tráfico. Principal alvo da operação, o traficante Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o 2N ou Neném, 25 anos, conseguiu fugir.
Dois dos baleados no confronto foram identificados como André Luiz Carvalho de Souza, 40, e Jancer de Souza Dorvalia, 43. O terceiro, que morreu na unidade de saúde, não possuía documento de identificação.
O Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 10 mil a quem der informações que auxiliem a Polícia na localização e prisão de 2N. Não é preciso se identificar e o anonimato é garantido. Qualquer dado pode ser repassado através do número 2253-1177.