Um dia depois de dispensar o técnico Marcelo Cabo, o Vasco anunciou nesta terça-feira (20) a chegada do técnico Lisca para comandar a equipe em um contrato que a princípio será até o final do ano.
Conhecido como “Lisca Doido”, o treinador estava sem clube desde que saiu do América Mineiro, no começo da Série A do Campeonato Brasileiro, após ter sido um dos responsáveis por ter colocado o Coelho na elite, após boa campanha na Série B na temporada passada quando também conseguiu a façanha de chegar entre os quatro semifinalistas da Copa do Brasil. Este ano foi vice-campeão mineiro, sendo derrotado pelo Atlético na decisão.
Aos 48 anos esse gaúcho de Porto Alegre teve passagens marcantes pelo Juventude/RS, onde levou o clube da Série D para a C em 2013 e, principalmente, no Ceará, onde conquistou a alcunha de "Doido" em suas duas passagens em 2015. Ele salvou o Vozão do rebaixamento para a Série C e, três anos depois, ajudou a manter o clube da cearense na elite.
Agora na Colina, Lisca vai pegar o time em oitavo lugar na Série B, com 18 pontos conquistados em 11 jogos com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas, com uma distância de apenas dois pontos para o G4 da competição.
O contrato foi assinado em Porto Alegre, terra natal do treinador, ao lado do diretor executivo vascaíno Alexandre Pássaro. Lisca assumirá o comando da equipe somente na próxima sexta-feira (23), devendo estrear no dia seguinte (24), em São Januário, diante do Guarani, às 21h.
Portanto, os atletas seguem sendo preparados pela dupla Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da comissão permanente cruzmaltina, para o duelo diante do CSA amanhã, quarta-feira (21) fora de casa, no Estádio Rei Pelé em Alagoas.