TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Judô brasileiro sofre derrota em duas categorias

Estreias começam bem, mas esbarram em adversários mais fortes na sequência da competição

Por Portal Eu, Rio! em 24/07/2021 às 04:37:10

Gabriela Chibana perde para a número 1 do mundo. Foto:Júlio César Guimarães/COB


O judô brasileiro esbarrou na experiência estrangeira em duas categorias. A abertura da competição começou com a categoria feminina até 48 kg, representada pela atleta Gabriela Chibana e a masculina até 60 kg, com Eric Takabatake, que chegou a estar perto da vitória,

A judoca brasileira Gabriela Chibana começa bem os Jogos de Tóquio e consegue o golpe perfeito com 14s na primeira luta, mas na sequência, perde para a número um do mundo Distria Krasniq, do Kosovo, neste sábado (24). A disputa foi pela medalha na categoria de até 48 Kg.

Aos prantos, Chibana lamentou a derrota: Fiz tudo para vencer, mas não deu", disse.

Masculino

Na modalidade masculina até 60 kg, Eric Takabatake chegou perto da vitória contra o sul-coreano Kim Won-Jin no ponto de ouro. Porém, a revisão no vídeo não validou o golpe que havia dado. A luta voltou e Eric levou um Ippon — quando o judoca projeta o adversário de costas no chão com força e velocidade, finalização por chave de braço ou estrangulamento ou imobilização no solo por 20 segundos.

O golpe do sul-coreano deu fim às chances de conquista de medalha na categoria.

Após a luta, o judoca brasileiro revelou que na hora achou que tinha conseguido encaixar o golpe no adversário, mas depois acabou concordando com a decisão do árbitro.

Eu achei que tinha encaixado o golpe, mas também achei que não podia ter dado. Estava na minha cabeça pensando que não ia dar, para não me empolgar. Realmente acho que não foi. Tive chance de jogar, mas luta é assim, judô é isso aí. Um segundo a luta muda", disse Takabatake.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.