Operação ‘Linha Chilena Não’: Civil interdita comércios na Zona Oeste
Foram apreendidos milhares de metros de linha chilena, potes de cerol e grande quantidade de óxido de alumínio
Policiais civis da Delegacia de Polícia Interestadual – Divisão de Capturas (DC-Polinter) realizaram a segunda fase da operação ‘Linha Chilena Não’, que tem o objetivo de combater a venda irregular deste e de outros produtos proibidos. A ação fiscalizatória aconteceu na Zona Oeste do Rio. Duas pessoas foram presas e dois estabelecimentos interditados. Houve, ainda, apreensão de materiais.
De acordo com as investigações, mesmo após a realização da primeira fase da operação, em maio deste ano, acidentes decorrentes da utilização da linha chilena continuavam acontecendo. Desta forma, houve a necessidade de uma nova ação para apreensão do material ilegal, além da identificação e prisão dos responsáveis pela comercialização.
Durante as diligências, foram apreendidos milhares de metros de linha chilena, potes de cerol (vidro moído com cola) e grande quantidade de óxido de alumínio, material utilizado para a fabricação da linha chilena. Os presos responderão pelo crime de comercializar produto nocivo à saúde humana, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos, previsto no artigo 56 da Lei de Crimes Ambientais.