O Fluminense não aproveitou o bom primeiro tempo que fez contra o Palmeiras, neste sábado (24), e saiu derrotado do Allianz Parque. Em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o único gol da partida foi contra, marcado pelo zagueiro tricolor Manoel, em falha da defesa.
O resultado manteve o Fluminense na nona colocação, com duas derrotas seguidas, mantendo os 17 pontos. Enquanto o Verdão segue cada vez mais líder, somando 31.
Agora o Time de Guerreiros precisa virar a chave, porque o próximo compromisso já é na terça-feira (27), contra o Criciúma, fora de casa, pela Copa do Brasil. Já o Palmeiras, que foi eliminado da competição mata-mata, só volta a campo no domingo, diante do São Paulo, pelo Brasileirão.
Início bem disputado, mas sem gols
O primeiro tempo foi bem disputado, com o Fluminense ligeiramente melhor, surpreendendo o líder do campeonato. Poderia sair para o intervalo com um ou dois gols marcados. A maior oportunidade para o Tricolor foi aos 8 minutos, com uma jogada bem trabalhada que Zé Rafael salvou em cima da linha, quando Gabriel Teixeira chutou com o gol vazio.
Aos 43, Nenê também não conseguiu uma boa finalização ao receber a bola após troca de passes entre Martinelli e Gabriel. Portanto ás redes não balançaram.
Manoel fez contra o único gol da partida
Aos 8 minutos da etapa complementar, o Palmeiras abriu o placar com gol contra do zagueiro Manoel. Egídio não conseguiu bloquear o cruzamento e falhou todo o sistema defensivo.
A partir do 1 a 0, o Verdão melhorou na partida. Ainda fez três mexidas logo no começo. Saíram Deyverson, Wesley e Gustavo Scarpa. Entraram Willian, Breno Lopes e Dudu. Dificultando ainda mais para o Fluminense.
Aos 25, Abel Hernández e Cazares substituíram Fred e Nenê, respectivamente, para dar mais movimentação e mudar o panorama.
Antes de Rafael Veiga, melhor em campo, ser substituído por Patrick de Paula, teve confusão na área tricolor entre Felipe Melo, Yago Felipe e Manoel, com cartão amarelo para os dois zagueiros.
Ganso e Kayky nos lugares de Yago Felipe e Gabriel Teixeira foram as últimas substituições do técnico Roger Machado. Victor Luis no lugar do Zé Rafael, a última de João Martins.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 FLUMINENSE
Local: Allianz Parque (SP)
Gol: Manoel, contra (8/2T)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio-DF
Cartão Amarelo: Felipe Melo (PAL); Fred e Manoel (FLU)
PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Víctor Luis), Gustavo Scarpa (Dudu) e Raphael Veiga (Patrick de Paula); Wesley (Breno Lopes)e Deyverson (Willian). Técnico: João Martins
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Ganso) e Nenê (Cazares); Caio Paulista (Luiz Henrique), Gabriel Teixeira (Kayky) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado