TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Vasco goleia Guarani na estreia de Lisca

Léo Jabá foi o nome do jogo

Por Victor Ferreira Santos em 25/07/2021 às 00:32:12

Léo Jabá foge da marcação para iniciar jogada de ataque. Foto: Vitor Brügger/Vasco

O Vasco voltou a vencer na Série B do Brasileirão. O Cruzmaltino goleou o Guarani por 4 a 1, neste sábado, em São Januário. O placar não refletiu tanto o que foi o jogo, com as duas equipes tendo chances perigosas de marcar.

A partida foi a primeira do técnico Lisca Doido no comando do Cruzmaltino. Marquinhos Gabriel, Germán Cano, Bruno Silva (contra) e Léo Jabá fizeram para o clube carioca, enquanto Lucão do Break descontou para o Bugre.

Com o resultado, o Gigante da Colina chega aos 22 pontos e encosta, momentaneamente, no G4. O próximo confronto será pela Copa do Brasil, em um difícil confronto contra o São Paulo, fora de casa, pelas oitavas de final.

Primeira etapa de muita movimentação

O primeiro tempo foi intenso entre as duas equipes: logo aos 38 segundos, Régis deu passe para Davó dentro da área, o atacante virou e chutou firme, Vanderlei fez boa defesa. Aos 8, o gol do Vasco: Gabriel Mesquita deu um chutão errado, Léo Jabá tocou para Bruno Gomes de primeira, o segundo volante deu outro passe de primeira para Marquinhos Gabriel bater na saída do goleiro: 1x0.

No minuto 12, em cobrança de falta de Régis na gaveta, Vanderlei fez uma defesa espetacular e impediu o Bugre de empatar 4 minutos após tomar o primeiro gol. Era o início de uma chuva de finalizações do Guarani, mas com algumas respostas do Vasco. Aos 15, em cruzamento de escanteio de Gabriel Pec na segunda trave, o zagueiro Titi vacilou e Ernando finalizou por cima, causando perigo.

O jogo estava lá e cá, algo esperado de duas equipes visando o G4 do campeonato. Aos 18, Rodrigo Andrade girou no meio campo, carregou bem a bola e arriscou de longe, porém no meio do gol do Vasco, sem grandes perigos. A pressão do time visitante continuava: aos 20 minutos, em troca de passes na área, a zaga do Vasco afastou mal e Régis bateu duas vezes em cima do Vanderlei, que espalmou nas duas ocasiões, a segunda para escanteio.

O segundo gol do Vasco no minuto 28 deu uma certa tranquilidade até o intervalo. Após o arbitro marcar pênalti de Thales em Léo Jabá, muito contestado pela equipe, Germán Cano cobrou e voltou a balançar as redes após duas rodadas na seca. O jogo seguiu em ritmo mais baixo em relação às finalizações perigosas até o final da primeira etapa.

Léo Jabá se consagrou no segundo tempo

A etapa final começou meio morna, com os dois times errando mais passes e não conseguindo concluir as jogadas de forma correta, até o terceiro gol do Cruzmaltino. Em cruzamento de Léo Jabá para Germán Cano, o volante Bruno Silva que foi recuado para a zaga desviou a bola para o fundo da rede. Gol contra e chocolate no placar.

O Vasco não parava de buscar o gol, e aos 26 teve uma chance com Bruno Gomes. Ele levou a bola da esquerda para dentro da área, bateu e causou um pouco de perigo. Bruno foi aplaudido pelos companheiros de clube na hora da substituição, pois havia feito um bom jogo, só não melhor que Léo Jabá, participante direto ou indireto de três dos quatro gols do clube carioca.

O Guarani assustou até descontar o placar. Aos 29, em cruzamento de falta para a área do Vasco, a bola bateu em Léo Matos e quase ficou livre para Bruno Sávio marcar. Aos 36, gol do Guarani: no cruzamento de escanteio de Andrigo, Lucão do Break cabeceou no canto direito do goleiro. Vanderlei até chegou a tocar na bola, mas insuficiente. No lance anterior o mesmo Lucão do Break deu um curto corte para a direita e bateu no canto, a bola quicou perto de Vanderlei e obrigou o goleiro do Vasco a espalmar meio no reflexo.

No minuto 40, Léo Jabá recebeu um passe em profundidade e, sozinho, finalizou em cima do goleiro Gabriel. Na sobra, Sarrafiore bateu de primeira em cima da zaga. Aos 42, o gol da goleada: em contra ataque, Galarza achou Léo Jabá e deu um belo passe em profundidade de antes do meio campo para o atacante. Ele tocou na saída do goleiro e fechou o placar. 4x1 em plena estreia de Lisca Doido.

O Bugre ainda protagonizou a última chance perigosa da partida. No minuto 47, no cruzamento de Régis na área, o goleiro espalmou a bola para o meio e ela sobrou em Lucão que, sozinho, finalizou mal e perdeu a chance de fazer o segundo na partida.

FICHA TÉCNICA

VASCO 4 X 1 GUARANI

Local: Estádio São Januário

Gols: Marquinhos Gabriel (VAS 08/1T), Germán Cano (VAS 28/1T), Bruno Silva (VAS G.C 23/2T), Lucão do Break (GUA 36/2T) e Léo Jabá (VAS 42/2T)

Cartão amarelo: Régis (GUA 35/1T), Zeca (VAS 44/1T), Bruno Silva (GUA 06/2T), Marquinhos Gabriel (VAS 13/2T), Rodrigo Andrade (GUA 14/2T) e Ernando (VAS 30/2T)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castán e Zeca; Galarza, Bruno Gomes (Juninho 29/2T) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore 37/2T); Gabriel Pec (Arthur 37/2T), Léo Jabá e Germán Cano (Daniel Amorim 43/2T).

Guarani: Gabriel Mesquita; Pablo Diogo, Thales, Titi (Lucão do Break 22/2T) e Matheus Bidu; Bruno Silva e Rodrigo Andrade; Bruno Sávio (Índio 35/2T), Matheus Souza (Andrigo 12/2T) e Régis; Matheus Davó (Renan 35/2T).


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.