O Flamengo duela com o São Paulo neste domingo (25), às 16h (Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida terá a transmissão da Rádio Eu, Rio em rede com a Rádio Alternativa Esportes. As duas equipes estão passando por momentos diferentes. A equipe carioca está em sexto lugar com duas rodadas a menos e com três vitórias consecutivas, após a chegada de Renato Portaluppi.
Enquanto o time paulista se reanimou com a classificação para às quartas de final da Libertadores, já que em 12 partidas no Brasileiro só conseguiu duas vitórias e está a uma posição da zona de rebaixamento.
Para o confronto de hoje, a equipe comandada por Renato Gaúcho terá todos os principais atletas à disposição, assim como na partida contra o Defensa y Justicia, na Libertadores.
Por outro lado, Crespo não consegue definir a mesma equipe principal por duas rodadas seguidas. Em 12 jogos, o técnico são paulino escalou 12 equipes distintas. Para hoje, não deve ser diferente. Isso porque Benítez e Rigoni devem ser poupados.
A nação Rubro-Negra está engasgada com a sequência de partidas sem vencer o São Paulo. A última vitória em cima do Tricolor foi há pouco mais de quatro anos, no dia 2 de julho de 2017, quando venceu por 2 a 0, pela 11a rodada do Brasileiro.
De lá para cá, foram seis derrotas e três empates. Sem contar que quatro dessas seis derrotas foram nos últimos duelos entre as duas equipes. Duas delas, inclusive, ocasionaram a eliminação na Copa do Brasil de 2020.
Esse feito de quatro vitórias consecutivas do São Paulo é filme repetido. Entre 2001 e 2002, a série negativa foi a mesma de agora. Ou seja, se a equipe carioca perder novamente, vai ser a maior sequência de derrotas para o Tricolor Paulista da história.
Se o Flamengo vencer e o Athletico-PR perder ou empatar para o Internacional, consegue pular uma posição na tabela e ficar a uma casa do G-4. Em contrapartida, a melhor situação para o São Paulo é, caso ganhe hoje, consegue se distanciar da zona da degola, mas precisa torcer para o Internacional perder para o Athletico-PR, e assim chegar à 13a colocação. Além disso, torce pelo tropeço de seus outros concorrentes diretos: Cuiabá e Juventude.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SÃO PAULO
Local: Maracanã, RJ
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Quarto Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.
SÃO PAULO: Thiago Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Liziero, Igor Vinicius, Gabriel Sara, Rodrigo Nestor e Wellington; Vitor Bueno e Marquinhos. Técnico: Crespo.