O jogo de volta peças semifinais da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo promete, nesta quarta-feira, 21h45, na Arena Corinthians, em São Paulo. No jogo de ida, as duas equipes empataram em 0 a 0. Quem ganhar agora avança e qualquer outro empate forçará a disputa de pênaltis.
O time rubro-negro vem com a moral de uma vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Maurício Barbieri acredita que o jogo seja aberto, com as duas equipes buscando o ataque, ao contrário do jogo de ida, quando o Corinthians adotou um esquema mais defensivo.
"Nós fizemos bons jogos fora de casa nesta temporada, enfrentando estádios lotados, e conseguimos bons resultados. Foi assim contra o Cruzeiro em Minas Gerais, por exemplo, quando ganhamos o jogo da volta na Libertadores, mas acabamos eliminados. Temos que trabalhar por uma vitória, pois é isso que nos leva para a final. Em casa, eles vão atacar mais, o que significa abrir mais espaços na defesa", disse Barbieri.
O meia Diego, que cumpriu suspensão na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileiro, está à disposição, mas não tem presença assegurada. O treinador gostou do esquema com dois volantes fixos na marcação e pode manter essa formação. Uma das opções táticas é avançar Paquetá para a vaga de centro-avante. Vitinho, que não vem correspondendo, pode ceder a vaga para Matheus Sávio.
Corinthians terá cinco desfalques
Jair Ventura não adiantou a escalação para o jogo. O Corinthians terá cinco desfalques. Os volantes Renê Júnior e Paulo Roberto e o atacante Jonathas, contundidos, estão fora. Já Roger e Matheus Mathias não foram inscritos na Copa do Brasil. Ralf entrará no lugar de Gabriel.
Estou pensando na melhor estratégia para essa partida. Nossa torcida pode fazer a diferença, como faz sempre. O jogo é mais do que uma decisão e pode ser decidido em um detalhe. Vamos para cima", avisou, Jair Ventura.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLAMENGO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Gabriel) e Douglas; Ángel Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. Técnico: Jair Ventura
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão (Diego), Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Matheus Savio (Vitinho); Fernando Uribe. Técnico: Maurício Barbieri