TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Princípio de incêndio paralisa Metrô do Rio

Empresa pede que passageiros usem outros meios de transporte

Por Portal Eu, Rio! em 30/07/2021 às 19:54:15

O problema foi entre as estações Central do Brasil e Presidente Vargas, afetando as linhas 1, 2 e 4.Foto: Metrô Rio

Um princípio de incêndio no sistema de cabos paralisou totalmente o sistema de Metrô do Rio no fim da tarde desta sexta-feira (30). O problema foi entre as estações Central do Brasil e Presidente Vargas, afetando as linhas 1, 2 e 4.

A empresa MetrôRio informou que “houve um problema no sistema de energia das linhas 1 e 4. Por conta disso, a circulação de trens está interrompida em todas as linhas para a atuação dos técnicos de manutenção da concessionária. A orientação é que os clientes utilizem outros meios de transporte. Ainda não há previsão de restabelecimento”.

Pelas redes sociais, passageiros relataram que ficaram parados dentro dos vagões por mais de uma hora, sem poder sair. O serviço transporta cerca 400 mil pessoas por dia. Às 19h10, a empresa informou que o incêndio no sistema elétrico já havia sido controlado.

Representação no MP

Para tentar entender o que ocorreu, o presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, deputado Dionísio Lins (Progressista), dará entrada na segunda-feira (02/08) com uma representação na Promotoria de Tutela de Defesa do Consumidor do Ministério Público, onde pede que seja apurado, com o máximo de rigor e urgência, o que causou esse incêndio que colocou em risco a vida das pessoas.

- Não dá para entender o fato de quase todos os dias o metrô apresentar um problema elétrico como denunciam os usuários. Eles pediram e tiveram o reajuste da passagem de R$ 5,00 para R$ 5,80 com a finalidade de melhorar a qualidade do serviço prestado, principalmente no que diz respeito à segurança. Estamos solicitando que o MP apure as responsabilidades e implemente um ajuste de conduta para que os usuários não sejam mais penalizados, ficando sem saber como irão se deslocar para seus lares ou locais de trabalho e na dúvida se receberão de volta ou não o valor pago. Essa situação não pode se tornar uma constante - explicou.


Fonte: Agência Brasil

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.