TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Pressionado, Flu busca classificação às quartas da Copa do Brasil

Partida decisiva contra o Criciúma será na tarde deste sábado, no Maracanã

Por Rosária Farage em 31/07/2021 às 00:09:59

Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense entra em campo neste sábado (28), às 16h30, mirando a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Em desvantagem pela derrota para o Criciúma (SC), por 2 a 1, no jogo de ida, o Tricolor das Laranjeiras precisa vencer por diferença de dois gols, para se classificar direto, ou diferença minima, e a decisão irá para os pênaltis. O Tigre avançará até se empatar.

Após três resultados negativos e a ameaça de desclassificação, os comandados de Roger Machado vêm sendo muito cobrados pela torcida nas redes sociais. Alguns torcedores chegaram a protestar na entrada do CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca, confrontando jogadores na saída do último treino. Também teve desavenças entre os próprios torcedores durante a montagem do tradicional mosaico, que acabou sendo cancelado pela diretoria tricolor.

A queda de rendimento nas últimas partidas ligou o sinal de alerta e faz Roger balançar no cargo. O técnico tem duas decisões de mata-mata em sequência, a outra na terça-feira (3), valendo vaga na próxima fase da Libertadores. Pela importância dos dois confrontos, o comandante precisa de força máxima em ambos e não deve poupar ninguém.

Mas o Fluminense não poderá contar com o atacante Caio Paulista, lesionado, e o zagueiro Nino, que continua com a seleção olímpica, em Tóquio. O meia Cazares também é desfalque neste sábado, porque foi inscrito pelo Corinthians na competição em 2021.

Pelo lado do Criciúma, Silvinho e Luiz Paulo também já atuaram por outros clubes no torneio e não foram escalados. Além de Alemão, Arilson e Vinicius Tsumisa, de fora por lesão. Dirigentes do clube aproveitaram a estada no Rio de Janeiro para ir pessoalmente à CBF: eles entraram com uma representação na entidade contestando o pênalti marcado a favor dos cariocas no Estádio Heriberto Hülse, no jogo de ida pelo duelo mata-mata.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X CRICIÚMA

Data/Hora: 31/07/2021, às 16h30 (de Brasília)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

FLUMINENSE

Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nene; Luiz Henrique, Fred e Gabriel Teixeira. Técnico: Roger Machado.

CRICIÚMA

Gustavo; Alemão Teixeira, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Dudu Vieira, Eduardo e Dudu Figueiredo; Fellipe Mateus, Hygor e Marcão. Técnico: Paulo Baier.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.