TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Vitória por 3 a 0 no Maracanã classifica Fluzão para as quartas na Copa do Brasil

Zagueiro Manoel abriu placar no início e foi expulso no final

Por Rosária Farage em 31/07/2021 às 19:23:08

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense fez 3 a 0 no Maracanã e garantiu classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo ainda não tendo voltado à melhor fase na competição, o Tricolor foi efetivo e abriu o placar, neste sábado (31), aos três minutos do primeiro tempo, com gol de Manoel, e ampliou na etapa complementar com gols de Gabriel Teixeira, aos sete minutos, e Luiz Henrique, aos nove. Manoel foi expulso aos 41, após segundo cartão amarelo na partida.

Com o resultado, o time carioca somou 4 a 2 no agregado, pois havia perdido por 2 a 1, para o Criciúma, em Santa Catarina. A vitória interrompeu uma sequência de três derrotas seguidas. Agora, o Tricolor segue mais confiante para outra decisão: na próxima terça-feira (3), em jogo de volta contra o Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Libertadores. Neste confronto, o Flu tem a vantagem dos 2 a 0 aplicados no Paraguai.

Manoel abriu o placar no Maracanã

Pressionado, o Fluminense abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo. Após escanteio, a bola continuou com o time carioca. Pela esquerda, Egídio cruzou, Manoel subiu e cabeceou para balançar as redes. Foi o primeiro gol do zagueiro pelo Tricolor: 1 a 0 no Maracanã.

Apesar de um início lento, o clima esteve nervoso na etapa inicial. Dois jogadores foram advertidos com cartão amarelo: primeiro Fellipe Mateus, que depois foi substituído por Maranhão. Logo após, Yago Felipe, um para cada equipe.

Tricolor amplia com Gabriel Teixeira e Luiz Henrique

Na etapa final, o Fluminense voltou com outra postura e Gabriel Teixeira ampliou logo aos sete minutos, com belo chute de fora da área, após cruzamento de Luiz Henrique: 2 a 0 para o time de guerreiros.

Dois minutos depois, o próprio Biel lançou a bola na direita para o Fred. O capitão não foi fominha, embora esteja a um gol de se tornar maior artilheiro da Copa do Brasil, e a dois de ser artilheiro isolado da competição. O camisa 9 esperou Luiz Henrique passar e tocou para a cria de Xerém, que chutou cruzado, sem chances para o goleiro Gustavo: 3 a 0, placar final.

Embora o Criciúma não tenha desistido e tenha lutado até o último apito, a sequência foi quase tranquila para o Fluminense. Marcos Felipe fez apenas uma grande defesa nessa etapa.

A partir dos 28 minutos, Roger Machado fez as cinco substituições, com jogadores do meio-campo e ataque. Mas, aos 41, Manoel saiu expulso com o segundo cartão amarelo, porque chutou a bola depois do árbitro ter marcado uma falta. O zagueiro irá desfalcar o Tricolor na próxima fase.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 X 0 CRICIÚMA

Gol: Manoel (3/1T), Gabriel Teixeira (7/2T) e Luiz Henrique (9/2T)

Cartão Amarelo: Yago Felipe, Manoel e Samuel Xavier (FLU); Fellipe Mateus, Dudu Vieira (CRI)

Cartão Vermelho: Manoel (FLU)

Data: sábado, 31/07/2021

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

FLUMINENSE

Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (André) e Nenê (Ganso); Luiz Henrique (Kayky), Fred (Abel Hernández) e Gabriel Teixeira (Lucca).

Técnico: Roger Machado

CRICIÚMA

Gustavo; Alemão Teixeira (Claudinho), Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Dudu Vieira (Gabriel Henrique), Eduardo e Dudu Figueiredo; Fellipe Mateus (Maranhão), Hygor (PH) e Marcão.

Técnico: Paulo Baier

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.