O Botafogo, embalado na sua terceira vitória consecutiva, derrotou o Vasco por 2 x 0, nesta noite de sábado, no Nilton Santos, pelo Brasileirão Série B. Chay marcou no primeiro minutos de jogo e Diego Gonçalves marcou no fim da partida. O jogo foi equilibrado em alguns momentos. Mesmo com menos posse de bola, o Botafogo foi mais eficiente. O Vasco tocou para os lados, criou pouco e a maioria das finalizações não foi em direção ao gol. Com o resultado, o Alvinegro ultrapassou o Cruzmaltino, mas ambos somam 22 pontos.
Com 1 minuto, Botafogo abre o placar e depois sofre pressão
O Alvinegro começou fazendo festa, no primeiro minuto de jogo. Guilherme Santos fez boa tabela com Diego Gonçalves e cruzou. Chay se enrolou e Navarro ajeitou com uma pisada, para Chay colocar no fundo do gol vascaíno.
O Botafogo aproveitou o embalo e foi para cima. Aos 7 minutos, Diego Gonçalves ganhou na corrida e bateu cruzado, para Vanderlei jogar para escanteio. Com o a vantagem, começaram recuar e esperar pelo contra-ataque. E o Cruzmaltino passou a ocupar mais espaço, mas sem ameaçar o adversário.
Os donos da casa tiveram um bom contra-ataque, aos 26 minutos, mas a zaga vascaína travou na hora da finalização. Depois disso, o Vasco tomou conta da bola e tentou pressionar. Aos 29 minutos, Morato girou em muita velocidade, cruzou de pé direito, e Cano bateu de primeira, mas não pegou em cheio e foi para fora. E aos 37 minutos, mesmo cercado, Cano tocou para Bruno Gomes, que bateu de fora da área. A bola passou com perigo por cima do gol.
Alvinegro controla a segunda etapa e faz mais um gol
O Botafogo voltou animado para a segunda etapa, marcando em cima e pressionando. Aos 6 minutos, Diego Gonçalves bateu bonito na bola, e ela explodiu no travessão de Vanderlei, que não chegaria nem perto dela. Aos 16 minutos, Diego Gonçalves tocou, Guilherme passou em velocidade e cruzou. Marco Antônio fechou para finalizar, mas pegou embaixo da bola e mandou por cima.
Logo depois, o Cruzmaltino tentou reagir em busca do empate. Aos 19 minutos, Morato fez ótima jogada e bateu cruzado, mas o goleiro tirou.
Mesmo com a posse de bola na reta final, o Vasco não conseguia penetrar na zaga adversária. Aos 35 minutos, Cano deu um bolão de primeira para Sarrafiore, que dominou no peito e soltou a bomba. Diego voou para fazer grande defesa.
O jogo ficou cheio de perde e ganha, e o nível técnico caiu. Aos 43 minutos, Warley saiu no contra-ataque e lançou na medida para Diego Gonçalves, que dominou e bateu bonito, ampliando o placar para os donos da casa.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 VASCO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Chay( BOT 1’/1T), Diego Gonçalves (BOT 43’/2T)
Cartão Amarelo: Léo Matos (44’/1T), Rafael Navarro (46/1T), Diego Gonçalves (44’/2T)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes:Kleber Lucio Gil (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Guilherme Santos; Barreto, Pedro Castro(Luís Oyama 29’/2T); Marco Antônio(Warley 29’/2T), Chay(Matheus Frizzo 37’/2T), Diego Gonçalves; Rafael Navarro( Rafael Moura 32’/2T). Técnico: EndersonMoreira
VASCO: Vandelei; Léo Matos(Daniel Amorim 39’/2T), Ernando, Leandro Castan, MT; Andrey (Juninho 26’/2T), Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel(Sarrafiore 32’/2T); Morato(Gabriel Pec 32’/2T), Cano, Léo Jabá(Figueiredo 26/2T). Técnico: Lisca