O Vasco, 16º colocado, com 28 pontos, vai ao Pacaembu, enfrentar o Santos, 11º lugar, com 32 pontos, nesta quinta-feira, 20h, em jogo adiado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, com a mesma missão dos últimos jogos: vencer para se afastar da zona de rebaixamento. O time cruz-maltino, que vem de vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, está com o mesmo número de pontos da Chapecoense, que está no Z-4, 17º colocado, com 28 pontos.
Já o time paulista sonha com uma sequência de vitória para alcançar o G-6, clubes classificados para a Libertadores. O Atlético-MG é o 6º colocado, com 42 pontos.
O técnico Alberto Valentim não contará com o lateral-direito Lenon, com lesão na coxa direita. Rafael Galhardo será o substituto. Suspenso por cartão amarelo, atacante Maxi López será substituído por Marrony. O treinador pretende explorar a pressão que o Santos deve sofrer em casa.
"Eles vem de derrota para o Cruzeiro e a torcida deve cobrar na Vila Belmiro. É importante termos mais uma vez paciência na busca pelo gol, sem afobação e sem darmos espaços para o adversário, pois o Santos conta com um elenco muito qualificado e que vai nos criar muitas dificuldades", declarou.
O atacante Andrés Rios ressaltou a importância da vitória fora de casa.
"O nosso pensamento é o de conquistar uma vitória na casa do adversário. Sabemos que ela é fundamental neste momento da competição e pode nos dar o embalo para subirmos de vez na tabela de classificação. A partida contra o Santos vai ser muito complicada por conta da capacidade do nosso adversário e pelo fato dele ser muito forte jogando em São Paulo. Mas acredito que podemos fazer um bom jogo" disse o atacante Andrés Ríos.
Derlis González, com dores no pé direito, está vetado no Santos. Bruno Henrique deve ser o substituto. O meia Diego Pituca disse em entrevista coletiva que prevê um jogo decido em detalhe.
"Assisti o último jogo do Vasco contra o Bahia. É um time que briga bastante. Vem jogar fechadinho, esperando nossos erros. Temos que estar ligados", destacou Diego Pituca.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X VASCOLocal: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Cuca
VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo, Leandro Castán, Luiz Gustavo e Ramon; Willian Maranhão, Yago Pikachu, Thiago Galhardo, Marrony e Fabrício; Andrés Rios. Técnico: Alberto Valentim